Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Um Colapso!!!
5.8.07

Mãe leva filho à delegacia e delata seus crimes.

A mãe de um adolescente de 14 anos decidiu entregar o filho à Polícia Militar, em Viamão (região metropolitana de Porto Alegre), por ele ter cometido furtos.

A desempregada Regina, 38, levou o filho a um posto policial na sexta-feira (3). Disse à soldado Flávia Cristina Abreu, 38, que atendeu a ocorrência, que o menino furtara bicicletas, aparelho de som, brinquedos e eletrodomésticos de um sítio perto de sua casa.

A mãe, que pediu à polícia que apenas seu primeiro nome fosse divulgado, afirmou ainda que o menino já havia furtado o celular de uma funcionária da escola em que estuda, mas os professores não deram queixa.

"Eu e meu marido estamos desempregados, mas não admito que meus filhos roubem. Que exemplo dará para os irmãos?", disse Regina à policial. Contou ainda que enfrenta dificuldades financeiras, mas que não poderia compactuar com a atitude do filho.

"Ela falou que estão sem comida e sem dinheiro para o aluguel. Afirmou que poderia ter vendido os objetos [furtados] e comprado comida, mas teve uma atitude digna. Disse que não podia passar a mão na cabeça do filho. Nunca vi isso em 18 anos de profissão", disse a soldado.

A PM buscou os objetos furtados na casa de Regina, que mora em uma casa em condições precárias com quatro filhos e o marido. Policiais começaram uma campanha para ajudá-la e já arrecadaram roupas e cestas básicas, disse a soldado.

A mãe e o menino foram encaminhados à Polícia Civil, que registrou a ocorrência e liberou o adolescente. Nesta semana, a Promotoria decide se pedirá à Justiça que encaminhe o menino a uma instituição para adolescentes infratores.

O menino fugiu de casa depois de ser levado à delegacia e não havia sido encontrado até o final da tarde de hoje.

[ A atitude da mãe foi direta e precisa, mas por outro lado, o que passa na mente de um garoto que é rodeado de propagandas e referências à boa vida, num país onde a malandragem é sinônimo de esperteza, enquanto sua família passa fome? ]

Marcadores:

Por Miranda às 11:27 PM  
1 Comentário(s)
  • At 8/13/2007 4:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    Viamão fica relativamente perto aqui da minha cidadezita, e vem de longe a tradição de ''malandragem'' daquela região...existem vilas muito pobres ali, onde é comum a molecada se voltar à delinqüencia. O pior ainda é que, como se sabe que aqui é um lugar de policiais negligentes(p'ra não dizer totalmente corruptos e ociosos), já é tradicional também que os foragidos de lá venham passar suas ''férias'' pelas redondezas...Semana passada, um moleque me passou a mão em 20 pilas(´´ô meu, me troca uma de 20 por duas de 10?´´entreguei as notas enqüanto ele me entregava uma folha de papel amassado e zarpaza correndo, deixando p'ra trás suas havaianas gastas...hehehe, bem feito p'ra mim, que acredito nas pessoas...será que não era o mesmo guri?)...

    ...Mas não desisto, e exemplos como o desta mãe ainda me instigam a ter esperança num futuro, talvez muito distante, mas melhor que isto.

    ´´Las mentiras que alimentan este infierno dan motivos a creer´´, diz uma canção do grupo argentino Almafuerte, que tenho ouvido bastante...

    Também ando sem tempo e disposição p'ra muitas coisas, brother, mas vamos indo, o caminho é só p'ra frente, não é verdade? Hehehe...Abração, velho, sorte e perseverança aí p'ra ti!!!

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.