Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Longe de mim, seu nerd, longe de mim. Ouviu???
1.8.07

Estava passando por uma banca de revistas, trajando a minha consagrada blusa de Stevie Ray Vaughan, quando ouço, um pouco abafado, para que eu não ouvisse, mas eu ouvi:

- Um merda desses andando com uma camisa do Ray, pode?

Eu olhei para trás, puto, já pensando em dar umas tapas, quando pego um susto. Não, o cara não era um armário, e sim um magrelo, de cabelos grandes, usando óculos grandes e uma camisa surrada do Pink Floyd. Passada a vontade de rir, perguntei:

- Ray? tinhas tanta intimidade com o cara, a ponto de soar o nome dele de forma tão gay?
- E daí, velho, é o meu guitarrista preferido, e tem um monte de manés por aí usando a camisa e nem sequer o conhecem.
- Teus outros guitarristas devem ter ciúmes. Estás magrelo por causa disso?

E ele foi embora dizendo que não podia discutir com alguém que não levava a sério.

Essa síndrome de fã ter o direito autoral sobre a obra do ídolo é muito chata. Os caras andam como se tivessem descoberto um portal para outra galáxia, e não querem que ninguém mais saiba, mas fazem de tudo para que desconfiem. Quantas bandas não são vítimas destes enfadonhos nerds extremistas? (sim, eu também tenho orgulho do meu lado nerd, mas não o deixo afetar minha socialidade) O nirvana é um bom exemplo, o Pink Floyd então, nem se fala, tem os piores fãs, acham que estão acima de tudo e de todos com aquele ar repulsivo e misterioso, e aquela raiva de ser perguntado pela mãe se quer nescau no leite. Os fãs de Motorhead são os melhores, estão sempre bem humorados. Os de Iron Maiden se acham críticos ferrenhos do heavy Metal e pinguços natos. Os fãs de Slayer acham que simular que estão babando de raiva tem a ver com sua virilidade. Os de Black metal, são os mais ridículos e intoleráveis. Imagine um black metal dando em cima da sua irmã: Eu sou o anjo que renegou os céus, que fez quente o inferno para consumir todo o amor possível deste mundo... mas quando te vi, tive a certeza de que todas as chamas das trevas pertencem a ti. O pior é acharem lógica em sintetizar filosofia contemporânea com as mensagens nórdicas das bandas norueguesas. Vai entender.

Por isso e por outras que tento ser normal: cabelo curto, roupa comum, linguajar um pouco popular. Estou a salvo dos seres malditos da cultura que usufruo.



Marcadores: ,

Por Miranda às 10:35 AM  
3 Comentário(s)
  • At 8/01/2007 6:21 PM, Blogger Michel Andrade said…

    Ei, que post legal!

    Ora, Marcolin, procure também o lado divertido das coisas: as camisas na rua são um pequeno termômetro de quem é admirado. Me lembro do susto que tomei há poucos anos quando vi a primeira camisa do Therion, ou, regredindo no tempo, uma do Ministry.

    Da minha parte, a despeito de tentar ser neutro também, ainda tenho minhas camisas do Megadeth e Slayer de quinze anos atrás. Uso mais em casa, é verdade, e o anel de caveira favorito de vinte anos só vai para o dedo em show de rock ou metal. Calça do AC/DC ou Sepultura? Só nas fotos desbotadas.

    Agora, pior que fã com camisa do Pink Floyd, só Rush, não é mesmo?

     
  • At 8/02/2007 9:53 AM, Blogger Miranda said…

    putz, como pude esquecer do Rush, cara, ahhahah, eu também já tive problemas com estes fãs, ehehehhe. Mas afinal, eu falo deles como se não fosse um, porém, eu sou moderado, os meus anos de tietagem foram aos 15, 16 anos, eheheh, mas com certeza é muito engraçado sacar a mulecada descobrindo algo novo.

     
  • At 9/02/2007 3:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    to comentando ñ é nem pelo seu post...
    é pra dar os parabens pelo blog!!!!
    muito bom mesmo!!!!!

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.