Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Vai procurar no saco do velhinho...
26.12.07

Para comemorar o dia de hoje...

Pode parecer patético, mas não sei quantas vezes vou ouvir isso e rir, eheheh. Bom, não é que eu não goste do natal, muito pelo contrário, eu adoro, mas a frustração do garoto é muito engraçada...

É óbvio que me faz lembrar de quando eu não mais acreditei no velhinho, e não foi uma coisa natural, como se meu pai simplesmente me contasse ou o pegasse colocando os presentes embaixo da minha cama (nossa tradição era essa), mas foi a partir do momento em que meus tios e irmãos mais velhos começaram a caçoar de mim quanto ao assunto.

Simplesmente me ouviram perguntar à minha mãe se eu merecia uma bicicleta (pra ir à porra da escola que ficava longe pra cacete da mer...) e, pronto, virou o assunto do momento. "Ôxi, cotadinho... inda kedita em papai noel... ahahahahaha" (não era emo, apenas a imitação da voz de criança) "quer biscoito, mano? vai procurar no saco do velhinho, ahahahah" E daí por diante.

Minha família não tinha piedade, e até hoje é assim, no linguajar popular: "marcou, vai ser avacalhado até o fim". E nisso entram desde as crianças até os avós e bisavós, e assim se criam muitas lendas, daquelas que atravessam gerações até cair no ouvido dos membros mais novos da família. Posso dizer que o que mais preservamos na história da família são as vergonhas em diversas situações que passamos.

Mas enfim, eu, muito orgulhoso, tive de jurar de pés juntos que não acreditava em Papai Noel, mas a frustração era aparente. Muito aparente. Só posso dizer que hoje é legal pensar que meu pai fez parte desta fantasia muito tempo depois d'eu realmente não acreditar, pois isto tudo aconteceu enquanto eu tinha uns seis anos, e a brincadeira do meu pai durou até os dez. É dificil acreditar que o meu pai queria que eu acreditasse em tanta fantasia no mesmo ambiente em que vivia com a realidade bruta e impiedosa dos mais velhos... só posso dizer que hoje tenho boas recordações e sou atento a tudo de errado e engraçado que meus tios e irmãos fazem.

Simplesmente exagero na hora de brincar, contando de uma forma totalmente engraçada aquela vergonha que o meu tio ou irmão passou e achou que ninguém viu, eheheheh... outra hora conto alguma coisa deles!!!

Marcadores:

Por Miranda às 10:53 PM  
0 Comentário(s)
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.