Quantos assuntos podem ser fúteis e levados ao extremo da reflexão? Ora, isso acontece todo dia. Mas quando uma mente inteligente se ocupa do oposto do "futilizado" para mostrar claramente um traço universal em qualquer humano... é incrível. Estava ali todos os dias para quem quisesse enxergar, mas só ele pode botar nas palavras certas. "Descobrimos como é divertido buscar a feiúra, porque a feiúra é mais interessante que a beleza. A beleza frequentemente é entediante. Todo o mundo sabe o que é a beleza" A beleza provoca asco, pois é a prova da imperfeição. A beleza "perfeita" é produto de sacrifícios e responsabilidades banais, e mesmo assim pode ter seus defeitos se olhada bem de perto.... "Com a feiúra, há uma infinidade de formações que podem ocorrer -- pode-se produzir um gigante, um anão, um homem como Pinóquio, com nariz comprido"
Dissertarei mais tarde sobre isso. Por enquanto fique com o autor.
 
Marcadores: Filosofia e Literatura |
O Gildo de Freitas não é exatamente um dos meus intérpretes favoritos do cancioneiro gaudério(sempre cantou uma música mais populesca, sem se ater tanto às tradiçoes nativas), mas tem essa música aqui que é impágável...:
´´Não Sou Convencido
Esse negócio de dizer que tu me ama
E a minha ausência te causa desespero
Não é a minha boniteza quem tem chama
E com certeza deve ser o meu dinheiro
Vamô acabá com esse apaixonamento
por que eu sou um gaúcho viajado
Eu estou velho mas tenho fibra e talento
não aprendi a amar sem ser amado
"ah, é tão bonito a gente amar e ser amado"
Eu reconheço que sou um homem feioso
E que a feiúra caiu por cima de mim
Tenho no peito um coração amoroso
E a bonitona que me quiser é assim
Se eu descobrir que me amas com firmeza
Talvez uns tempo nós possa viver juntinho
Daí sou eu quem desfruta essa beleza
E tu desfruta essa feiúra e meu carinho
"ha há, daí é pouco pra ti"
Toda mulher é preciso ter beleza
Para deixar muitos corações aflitos
Porém o homem é feio por natureza
E para amar não é preciso ser bonito
Vamô acabá com esse apaixonamento
por que eu sou um gaúcho viajado
Eu estou velho mas tenho fibra e talento
não aprendi a amar sem ser amado
"vamô fechá a porteira e ta dado meu recadinho malvada"´´
Hehehe...! Bueno, eu, bom gaúcho que sou, me sinto orgulhoso da minha feiúra, afinal também sou roqueiro, e o roqueiro que se preza deve ser feio, sujo e malvado!
Valeu pela tua visita, brother! Andas mesmo sumido! Nem no MSN apareceste mais...Sabes bem que foste muito importante desde o começo do Agora é Rock!, é muito bom poder contar ainda contigo!
...e falando nisso, e em feiúras mil, acho que ainda não conheces a minha cara, né? Nem viste o post mais recente sobre o aniversário...Posteamos umas imagens da galera que faz o blog, em confraternização etílica, confere lá!Tomara que te divirtas tanto qüanto a gente ao fazê-las...
...Vê se conecta no MSN qüando der, p'ra gente trocar aquela idéia...
Aquele quebra-costela riograndense p'ra ti, magrão! De uma volta e meia! Hasta Siempre!!!(Um dia a gente toma uma gelada junto, o chão é o mesmo...)