Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
O Eco
12.10.07

Quantos assuntos podem ser fúteis e levados ao extremo da reflexão? Ora, isso acontece todo dia. Mas quando uma mente inteligente se ocupa do oposto do "futilizado" para mostrar claramente um traço universal em qualquer humano... é incrível. Estava ali todos os dias para quem quisesse enxergar, mas só ele pode botar nas palavras certas.

"Descobrimos como é divertido buscar a feiúra, porque a feiúra é mais interessante que a beleza. A beleza frequentemente é entediante. Todo o mundo sabe o que é a beleza"

A beleza provoca asco, pois é a prova da imperfeição. A beleza "perfeita" é produto de sacrifícios e responsabilidades banais, e mesmo assim pode ter seus defeitos se olhada bem de perto....

"Com a feiúra, há uma infinidade de formações que podem ocorrer -- pode-se produzir um gigante, um anão, um homem como Pinóquio, com nariz comprido"

Dissertarei mais tarde sobre isso. Por enquanto fique com o autor.

Marcadores:

Por Miranda às 12:39 AM  
2 Comentário(s)
  • At 10/12/2007 9:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    O Gildo de Freitas não é exatamente um dos meus intérpretes favoritos do cancioneiro gaudério(sempre cantou uma música mais populesca, sem se ater tanto às tradiçoes nativas), mas tem essa música aqui que é impágável...:

    ´´Não Sou Convencido

    Esse negócio de dizer que tu me ama
    E a minha ausência te causa desespero
    Não é a minha boniteza quem tem chama
    E com certeza deve ser o meu dinheiro

    Vamô acabá com esse apaixonamento
    por que eu sou um gaúcho viajado
    Eu estou velho mas tenho fibra e talento
    não aprendi a amar sem ser amado
    "ah, é tão bonito a gente amar e ser amado"

    Eu reconheço que sou um homem feioso
    E que a feiúra caiu por cima de mim
    Tenho no peito um coração amoroso
    E a bonitona que me quiser é assim

    Se eu descobrir que me amas com firmeza
    Talvez uns tempo nós possa viver juntinho
    Daí sou eu quem desfruta essa beleza
    E tu desfruta essa feiúra e meu carinho
    "ha há, daí é pouco pra ti"

    Toda mulher é preciso ter beleza
    Para deixar muitos corações aflitos
    Porém o homem é feio por natureza
    E para amar não é preciso ser bonito

    Vamô acabá com esse apaixonamento
    por que eu sou um gaúcho viajado
    Eu estou velho mas tenho fibra e talento
    não aprendi a amar sem ser amado
    "vamô fechá a porteira e ta dado meu recadinho malvada"´´

    Hehehe...! Bueno, eu, bom gaúcho que sou, me sinto orgulhoso da minha feiúra, afinal também sou roqueiro, e o roqueiro que se preza deve ser feio, sujo e malvado!

    Valeu pela tua visita, brother! Andas mesmo sumido! Nem no MSN apareceste mais...Sabes bem que foste muito importante desde o começo do Agora é Rock!, é muito bom poder contar ainda contigo!

    ...e falando nisso, e em feiúras mil, acho que ainda não conheces a minha cara, né? Nem viste o post mais recente sobre o aniversário...Posteamos umas imagens da galera que faz o blog, em confraternização etílica, confere lá!Tomara que te divirtas tanto qüanto a gente ao fazê-las...

    ...Vê se conecta no MSN qüando der, p'ra gente trocar aquela idéia...

    Aquele quebra-costela riograndense p'ra ti, magrão! De uma volta e meia! Hasta Siempre!!!(Um dia a gente toma uma gelada junto, o chão é o mesmo...)

     
  • At 10/17/2007 10:14 AM, Blogger Johnny said…

    Ainda no aguardo da sua reflexão sobre o tema... Prometeu, tem que cumprir! rs...
    Estou brincando, é claro! Também tenho escrito pouco.
    Abraço!

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.