Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
braZil
9.4.07

Poucas palavras podem ter tantos conceitos quanto a habitualmente usada "cultura", dentre as quais está a que ressalva o ignorante, dizendo que cultura é o conjunto de valores, hábitos e costumes refinados pela sociedade. Daí nasce a afirmação de que a massa dita a cultura. Mas esta massa não tem apoio governamental, instrução educacional, o que geralmente proporciona o "isolamento intelectual", não permitindo o acesso dos mais deprivilegiados aos padrões necessários para a formação de uma opinião inteligente.

A alienação, como já afirmei várias vezes, tomou uma proporção tão grande no Brasil que se confundiu, entranhou-se na cultura de massa dificultando mais ainda a proliferação da benéfica sabedoria. A cultura de massa, permeada de promiscuidade, exacerbou-se de tal forma que tudo o mais que não remeta diretamente ao ardor carnal é preconcebidamente taxado de chato.

Mas como nasce toda esta cultura inútil de massa? Simples, pegue vários portugueses exploradores e inescrupulosos, mais um punhado de índios indefesos e perplexos, mais milhares de navios abarrotados de negros confusos, subestimados, destruídos interiormente, e bote num só país. Misture bem, e não se esqueça de criar os mestiços, filhos de índios ou negros com brancos. Deixe por 500 anos, a fogo baixo da exploração extrativista e desenfreada, depois aumente o fogo com a industrialização e o conseguinte governo elitista que explora os filhos da pátria e abre as pernas para os gringos. E está pronta uma miscigenação sem identidade que busca uma afirmação cultural sem fins que ajudem o bastante...

É engraçado quando dizem para mim, quando estou escutando qualquer tipo de música: "- Tu não tens cultura, ficas escutando estas coisas de fora, depois de ter tanta coisa boa por aqui." Ao que respondo: "- Tens razão, aqui tem muita coisa boa, que tu não sabes o que é, e que eu não conhecerei por não terem apoio popular ou governamental, ou mesmo elitista. Se eu escuto o que vem de fora, é porque lá podem sobreviver de sua boa música, enquanto aqui, morrerão de fome, sem propagar a cultura inteligente com a qual foram beneficiados..."

Isto tudo sem entrar no quesito "Globalização".

[ continua ]
Ouvindo: Could Is Being - Renaissance

Marcadores:

Por Miranda às 2:30 AM  
4 Comentário(s)
  • At 4/09/2007 1:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 4/09/2007 1:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hu-hu! Falou e disse, meu velho!
    Não tem como não concordar com dada vírgula que tu colocaste aí.
    Essa baderna toda sempre foi fomentada e mantida pelos sistemas de merda vigentes, aquela história: o burro não precisa saber p'ra onde puxa a carroça...Essa alienação sempre foi o melhor cabresto.

     
  • At 4/11/2007 8:37 PM, Blogger hazzamanazz said…

    É bom lembrar que os próprios movimentos raciais se encarregaram de tornar essa missigenação burra, pois todos eles não aceitam o termo racial "mestiço", que é realmente a grande parcela da população brasileira.

    Ou seja, o branco pretere o negro, que pretere o branco e os dois segregam o mestiço.

    Só podia dar merda...

    [ ]'s

     
  • At 4/21/2007 9:53 PM, Blogger Johnny said…

    Também já ouvi muito que eu não ouço a boa música brasileira. que não posso criticar o pagode se não ouço a poesia romântica contida ali... que não posso chamar sertenejo de sertanojo, afinal eu não ouço esse maravilhoso lamento de um povo inocente, que não posso criticar o axé, afinal sou uma pessoa amargurada que não sabe se divertir com um ritmo que previlegia tanto as vogais...
    Claro que estou mentindo aqui. Ninguem se atreve a criticar porque ouço rock internacional. Me conhecem bem, e sabem da tonelada de argumentos que despejaria para provar a mediocridade desses "sons brasilis"..

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.