Chegaram a Belém, no último sábado (05), os integrantes da ONG “Chain of Hope”. A organização tem sede em Londres, Inglaterra, e trabalha voluntariamente em vários países, no tratamento específico de crianças com doenças cardíacas graves.
A ONG visita Belém pela segunda vez. De novo, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna foi escolhida para abrigar a missão da "Chain of Hope". Durante uma semana, serão realizados 25 procedimentos: dez cirurgias cardíacas, algumas delas consideradas complexas; e 15 tratamentos através de cateterismo cardíaco em pacientes do SUS. Esse procedimento é realizado sem a necessidade de corte, com a introdução de um tubo fino de plástico, chamado cateter.
A equipe que participa deste intercâmbio técnico-científico é composta por onze pessoas, entre cirurgião, cardiologista, anestesista, perfusionista, enfermeiros e intensivistas. Todos coordenados pelo Dr. Colin Hackwood.
A equipe de cardiologistas da FHCCG vai participar dos processos cirúrgicos, aprimorando o conhecimento e aprendendo novas técnicas da cirurgia pediátrica cardíaca
ONG - Fazem parte do quadro de mantenedores da "Chain of Hope", entre outros, o ator Omar Sharif e a Condessa Cinzano, de Turim - pertencente à família de criadores do vermute que tem o mesmo nome. Ela esteve em Belém, ano passado, durante as negociações para a primeira missão da organização. Na época, foram realizados procedimentos na área da cirurgia cardíaca pediátrica em vários pacientes pré-agendados. Fonte: Governo do Pará
Marcadores: Notícias - Utilidades |