Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Citação
26.4.07

"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba" Herman Hesse.

Ontem, li esta frase no omedi, e, claro, fiquei aborrecido, afinal, quem quer ser comparado à quem odeia? Mas a frase tem fundo de verdade, e resolvi pesquisar sobre sua veracidade. Fiz, então, uma breve pesquisa com cinco pessoas de pontos de vista diferentes, que me conhecem bem. Expus a frase e o objetivo da pesquisa, e queria saber o que elas acham que tenho em comum com as coisas que odeio. E as respostas foram absurdas:

Odeio pagodeiros, bregueiros, sertanejos, axézeiros...
Márcia: Bom, eles são felizes também (ai, que bunitinho)
Paulo: Eles também são chatos... (eu quase desconsidero este...)
Flávio: ahn... perdem tempo com coisas inúteis (próximo...)
Cida: São irmãos (literalmente, ela quis dizer...)
Lene: Os dois tentam ser inteligentes? (mas eu consigo, ahahahah, er... desculpem a minha falta de modéstia...)

Odeio pessoas metidas à mediúnicas
(...aaaaauuuuuhmmmm, vejo aqui, nas linhas do destino, que você me acha um charlatão...)
Márcia: Às vezes não entendo nenhum dos dois... (é, né...)
Paulo: Os dois vão pro inferno (amigo animador...)
Flávio: acho que nada... (graças...)
Cida: Nada. (ah, tá...), na verdade li em seus olhos que você queria, precisava ouvir isso... (quê???)
Lene: Os dois só falam em desgraça. (depende do contexto em que colocas a palavra desgraça...)

Odeio Carnaval
Márcia: Diz a verdade, tens a maior vontade de pular vestido de Adão, ahn?(...)
Paulo: Eu também, cara... por acaso me odeias? (a partir de hoje, não sei)
Flávio: Vivem de sacanagem... (...)
Cida: Nada, também.
Lene: Odeias? E o que fazias na... (é... deixa pra lá...)

Pois é, como viram, o contexto da pergunta não foi muito bem entendido, e fiquei com medo de perguntar mais. Enfim, sobre o objetivo da frase, acho que isto é extremamente relativo, afinal, também odiamos por desafiar nossos princípios, e isto não quer dizer que nossos princípios sejam egoístas, mas que muitas vezes a nossa razão é ofendida, o que acontece em todo momento na nossa sociedade...

obs: sofre o fato de não gostar de pessoas que se dizem mediúnicas, quero deixar claro que não estou dizendo que não acredito, mas tenho o direito de não saber por outrem o que pode acontecer, ou o que faço de errado, pois, muitas vezes, estas pessoas abusam da paciência tentando abordar assuntos os quais não quero tratar. Pra isso, tenho minha razão, ok? Espero não ter ofendido ninguém.



Marcadores:

Por Miranda às 8:59 AM  
4 Comentário(s)
  • At 4/26/2007 3:01 PM, Anonymous Anônimo said…

    Puta merda, velho! Escrevi um texto(mas um teeeeexto) comentando isso daí, mas aí apareceu o Brankinho aqui, fiquei trovando com ele enqüanto escrevia, não me liguei, ratiei e...perdi tudo! Grrrrr...Vai ver não era p'ra dizer aquilo tudo aqui mesmo...

    Mas o ''cerne'' da coisa era: essa história de ódio é uma algo muito forte p'ra gente ficar alimentando, não convém...eu não ''odeio'' os pagodeiros, apesar de não gostar das coisas que eles gostam, tadinhos deles...Vez ou outra alguém te tira do sério, e tu ficas com raiva...mas ele passa. Ódio é muito intenso, o meu é reservado só p'ra...aquilo que eu tinha escrito antes!

    Velho, se tu não te importares, façamos assim: conversamos mais sobre isso uma hora em que tu conectares no MSN, pode ser?

    Um abraço!

     
  • At 4/26/2007 3:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    eheheheh, ê, cara, eu também não odeio tudo isso, o termo foi usado apenas para ilustrar a citação e a brincadeira. Eu apenas fiz uma síntese sobre os assuntos :)

     
  • At 4/27/2007 5:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    odeio muitas coisas, vou fazer uma lista e tentar descobrir o que faz parte de mim, rsrs

    bjos! e obrigada pela visita (desculpe-me a demora em retribuir) :-)

     
  • At 4/29/2007 12:22 PM, Blogger Marcello a.k.a. Maddy Lee said…

    Como diria o grande filósofo, o smurf Ranzinza: 'Eu odeio odiar'. No meu caso, adoro odiar os politicamente corretos, aqueles que com outra frase do Ranzinza - 'Eu odeio a Smurfete' - fariam tratados sobre misoginia, homossexualismo, segregação, feminismo, racismo, ou seja, todo aquele fascismo ideológico desses chatos de plantão. Os franceses é que sempre estiveram certos, 'vive la diférence'!
    Abraços,
    Maddy Lee

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.