Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Esclarecimentos... ou quase
23.2.07

Muitos tem me chamado a atenção por estar esbanjando um demasiado pessimismo quanto à minha pátria, e talvez esteja parecendo que estou usando do antigo ditado que diz: É mais fácil condenar que ajudar a consertar. Não, infelizmente não é assim. O que acontece é uma tremenda decepção quanto aos meus conterrâneos, que hoje, em sua maioria, não passam de simples zumbis com regras sociais pré-definidas, e que não fazem mais do que realmente gostam de fazer: reclamar e beber, reclamar e assistir ao futebol, reclamar e tratar as mulheres como putas, e finalmente, reclamar esbanjando sua pedante forma de diálogo e reflexão.

O que eu quero dizer é que os modos de convivência e visão social absorveram tanto os modos ultrapassados de distração em massa, que estes se tornaram cultura, fazendo valer entre a maioria uma espécie de opinião a ser repetida como senha para serem aceitos como gente de bem... leiam os posts anteriores e vejam que apesar de alguns momentos de revolta, eu tento entender todas as perspectivas do assunto, o que não acontece com a maioria (98,9%) dos que me rodeiam. São os que lêem e assistem jornal, os que decoram palavras de Jabor, os que assistem ao Globo Notícias e simplesmente usam como chave para entrar no meio social... Então, é redundante meu amigo, repetem opiniões... Qual grande mídia não quer um país assim?

Se quero mudanças? é claro que quero! Mas, francamente, não me doarei por pessoas que não sabem exatamente o que querem, pois pelo que já vi em experiências pessoais, confundem seu trabalho com o estrelato do reconhecimento, quantos aqui sabem meu verdadeiro nome? Quantos já me viram? É sobre isso que falo...

Resumindo, faço parte da massa pobre, e me custaria muitos sonhos... Me abstenho de tentar o impossível para não me sacrificar, mas é óbvio que faço o que devo em relação ás questões morais. Quanto aos comentários, sempre serão bem vindos, pois me trazem esperança... Afinal, não tenho ódio à minha pátria, apenas decepção. E antes de ser brasileiro, sou humano e carrego comigo uma história evolutiva muito maior do que apenas as da minha nação... A evolução merece o punho à luta, onde quer que seja.

Marcadores:

Por Miranda às 5:00 PM  
1 Comentário(s)
  • At 2/27/2007 2:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muitíssimo bem esclarecido, velho. E estou contigo e não abro!

    Que sirva ainda p'ra um ou outro ''acordar'' de suas opiniões...

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.