1979, o movimento hippie estava saindo de cena quando Milos Forman decide levar às telas o musical Hair, originalmente escrito por James Rado e Gerome Ragni. Hair conta a história de Claude (John Savage), um típico caubói que vem de Oklahoma para Nova York, afim de alistar-se no exército. Ao chegar à cidade encontra o ambiente tomado pelo movimento hippie. Em meio à este conhece um grupo de hippies que o entretem, digamos assim, durante os dias que ele tem de esperar para ingressar no exército. Ao longo deste tempo, acontecem eventos que discutem a paz, o envolvimento na guerra, e talvez o mais importante, nos apresenta uma rica amostra do que o movimento hippie foi e o que absorveu do livro de Henry David Thoreau (A Desobediência Civil). Indispensável, é de um humanismo maravilhoso que o cinema atual dificilmente consegue transmitir. Milos Forman é ótimo, e para quem ainda não viu, o final é totalmente inesperado.
elenco: John Savage - Claude Treat Williams - Berger Beverly D'Angelo - Sheila Annie Golden - Jeannie Dorsie Wright - Hud Don Dacus - Woof
"O esquema é: O pessoal branco mandar gente negra guerrear com o pessoal amarelo pra defender a terra que eles roubaram do pessoal vermelho!!!!"
Marcadores: Arte - Imagens |
Cara, esse filme simplesmente mudou minha visão de como ver as coisas na vida.
Ótima lembrança!