Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Sujo falando do Mal Lavado...
28.2.07

É incrível como os meios de alienação evoluem mesmo nos mais prováveis casos. Estava assistindo este programa com a intenção de divertir-me um pouquinho quando tocaram em dois assuntos interessantes. O primeiro tratava dos animes, estes deseninhos japoneses emotivos que tomaram conta da cultura televisiva, indagando se são ou não apenas fruto da tecnologia atual ou podem trazer certa influência negativa sobre as crianças, em decorrência da propaganda de outras culturas e mais ainda de imagens personificadas pelo mal. É obvio que condenaram, e um dos pastores chegou a dizer que era simplesmente deprimente saber de jovens que após os 20 anos de idade ainda lêem hq's. Nesta hora eu peguei o telefone e pensei em passar um trote do tipo Pato Donald, mas me controlei.

O segundo tema foi mais interessante e útil que o primeiro, que aqui apareceu apenas para expressar minha indignação. Perguntavam por que a comoção das últimas notícias durava tão pouco, visto que verdadeiras barbáries anteciparam o carnaval e mesmo assim o povo promoveu o clichê cristão de povo pobre = povo feliz/abençoado. O slogan era "Porque a comoção dura tão pouco? Insensibilidade ou os interesses falam mais alto?". Fizeram uma retrospectiva sobre as principais festas acontecidas entre julho de 2006 e fevereiro de 2007. Mostraram os atentados terroristas contra a PM carioca 15 dias antes da copa e outros atentados que aconteceram poucos dias depois da eliminação. Também mostraram o garoto João e toda a indignação que sua infeliz morte causou ao país inteiro, poucos dias antes do carnaval... e eles tinham razão...

Carnaval é a festa da carne, uma festa que desrespeita e confunde culturas e até religiões, e não passa de uma promoção da distração que a nossa pobre cultura adquiriu durante estes séculos. Um povo que vive escarniçado, enganado, humilhado, juntou-se à elite privilegiada em uma festa de favores na qual quem sempre ganha É a ELITE, para esquecer aquilo que deveriam lembrar todos os dias: Os Atos e Fatos Desumanos. O programa levantava a dúvida sobre a tristeza que o povo esquece tão fácil, mesmo diante de crimes bárbaros... É decepcionante ver um programa como este levantando a questão de forma verdadeira. Decepcionante porque o programa tem seus subliminares objetivos...

O que posso tirar disto? O povo não está esquecido pelo governo, mas por ele mesmo...

Marcadores:

Por Miranda às 9:05 AM  
1 Comentário(s)
  • At 3/03/2007 2:25 AM, Blogger hazzamanazz said…

    Pô, eu passei por aqui anteontem e não conseguí postar...

    Pensei que só eu parava por 5 minutos para ver o festival de absurdos que são esses programas religiosos. O negócio é tão absurdo, que eu rio muito, é melhor que comédia do Jim Carrey! :D LOL
    Mas sorry, esses programas são como o filme "O Dia Depois de Amanhã": ele não ruim, mas é tão raso em pensamento, que o tema que ele pretende alertar as pessoas se perde.

    Não dá pra concordar com essa de que o Carnaval anestesia as pessoas. Outros países tem Carnaval, a festa não é exclusividade brasileira - apesar das pessoas pensarem o contrário -, como Alemanha, EUA e Itália e eles não são como aqui.
    Será mesmo que o Carnaval é que causa isso e que a festa tem de ser cancelada (como as bestas do apocalipse Luana Piovanni e Diogo Mainardi declararam)?
    Eu acho que não...

    Fiz um post sobre o Sepultura, que discute um pouco o Carnaval. Dê uma olhada para você ver o que eu descobrí (eu também fiquei surpreso).

    [ ]'s

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.