Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Delicatessen - 1991
26.11.06

Eu nunca fui (ou nunca me considerei) cinéfilo, mas como todo ser crítico é claro que tenho os meus preferidos. Mas o que quero dizer é que nunca atentei muito para nomes de diretores, nem os relacionava a qualquer figurino, ambiente, então o que me resta para escolher filmes nas locadoras é... ler a sinopse e levar o que me interessar. Durante estes dias em que não postei, assisti a este filme, de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro. A sinopse diz de forma geral que em uma cidade, de um país que estava passando por um racionamento de alimentos, existia um prédio que era sustentado pelo seu dono, que era açougueiro, e seu estabelecimento ficava abaixo do prédio... Simplesmente um jovem palhaço chega para solicitar o emprego que era oferecido pelo açougueiro através de um jornal, mas ao conviver com as pessoas do prédio, começa a suspeitar dos modos de sobrevivência de todos, ao mesmo tempo que se apaixona pela filha do seu patrão, que a esta altura tinha os mais cruéis planos para o desafortunado palhaço... O ambiente é singular, o prédio ímpar, e os seus moradores não passam de caricaturas da necessidade e dureza que é a subsistência. Só posso dizer que gostei e nunca me esquecerei deste filme, mas tenho que salientar que ao final deste, eu fiquei fora do ar por uns vinte minutos.

Só agora eu descobri que este diretor é o mesmo de "O Fabuloso Destino de Amélie". Pra verem como estou por dentro de filmes. Enfim, quando tiverem a oportunidade, não deixem de assistir...



Marcadores: ,

Por Miranda às 6:34 PM  
0 Comentário(s)
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.