Clique para ampliar Alejandro Jodorowsky é dono de um talento incrível que expõe nos cinemas, teatros e quadrinhos. Auxiliado por ótimos desenhistas, criou belas estórias e retratou muito severamente outras.
O Tesouro da Sombra
[ Via 4shared / 12mb ]
Desenhado por François Boucq, O Tesouro da Sombra é uma coleção de aforismos e fábulas, conhecidas ou não, escritas por Jodorowsky e escolhidas por Boucq. Uma espécie de jogo, em que Boucq poderia ilustrar as que ele quisesse e poderia até comentar, fazendo com que a mão de um guiasse a do outro. Dentro deste jogo foram escolhidos quarenta textos, quarenta maravilhosos mundos ou situações que ilustram o grotesco, a fantasia, as pérfidas ou virtuosas manias humanas.
Bórgia - Ed. 1 & 2[ Via 4shared / 29mb ] Quem divide esta obra com Jodorousky é Milo Manara, mestre da arte erótica. Não confunda erotismo com pornografia, pois Manara produziu várias obras neste contexto de forma esplêndida e muitas vezes comica. Bórgia, como o título já diz, traz aos seus olhos o que foi a família incestuosa do Papa Alexandre VI, dos quais conhecemos muito bem a história de seu filho ilegítimo, César Bórgia, com Lucrécia Bórgia, sua irmã, filha do Papa. Nos traz uma grande noção do que foi a idade negra, comandada pela inescrupulosa Igreja Católica da época. Acredito que muitos dos que foram atraídos pela aura de sexualidade que a capa exprime, acabaram tragados por uma incrível e angustiante história. [ Post Relacionado: Fé - Dicionário Filosófico - Voltaire. O texto traz uma breve conversa de Pico della Mirandolla com o Papa Alexandre VI. ] para ler use o programa CDISPLAY.
Marcadores: Arte - Imagens, Jodorowsky, Manara, quadrinhos |
Este post ficou explêndido! Ainda não li o Bórgia, mas o tesouro da sombra é uma maravilha, uma obra, em todo o sentido do termo...volta e meia me pego lendo outra vez, minha história preferida é a do messias que queria voar...