Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Nem tudo está perdido...
19.1.07

Padre arrecada R$ 12 mil para gari que achou dinheiro e devolveu

Um padre de Campinas (95 km de SP) arrecadou R$ 12.366 para dar a um gari de Cariacica (ES) que devolveu o mesmo valor ao dono após achar o dinheiro no lixo. A entrega do dinheiro ocorreu nesta quinta-feira (18), na Prefeitura de Cariacica.

Ao ler reportagem sobre o que aconteceu na vida do gari Sebastião Breta, 43, depois que ele entregou ao dono o dinheiro, o padre Luiz Roberto Di Lascio, 56, iniciou uma campanha para conseguir o mesmo valor devolvido.

Depois de ter feito a devolução do dinheiro encontrado no lixo, o gari afirmou ter ficado deprimido em razão de críticas que recebeu pela atitude.

O gari Tião, como é conhecido, disse ontem ter ficado "muito emocionado" ao receber a quantia e que irá usar o dinheiro para "comprar uma terrinha" e cuidar de um problema que tem na coluna.

Ele agradeceu a "todas as pessoas que contribuíram com a quantia". O valor foi entregue por meio de um cheque administrativo. Além do dinheiro, ele recebeu uma placa de homenagem da Prefeitura de Cariacica.

O padre autor da idéia de arrecadar o dinheiro disse que "foi uma vitória" dos valores éticos e morais.

"Ele representa centenas de milhares de pessoas que fazem o mesmo gesto. Aqui está a grande verdade, a lei de ouro mundial, que serve para todas as religiões: fazer ao outro aquilo que quer que façam para você", afirmou.

Em 2 de janeiro, o padre publicou artigo em um jornal de Campinas em que elogiava o feito de Tião e incitava as pessoas a participarem da campanha de doações. Em pouco mais de uma semana, cerca de 30 pessoas da região fizeram doações e a quantia foi arrecada.

Fonte: Folha On Line

N. E.: O que dizer de um gesto tão nobre e infelizmente tão em desuso ultimamente? Parabéns ao Tião, por vencer seus desejos mais comuns e a corja oportunista que nos rodeia e conseguir pensar no próximo, e obviamente ao Padre que se aproveitou desta atitude para semear a boa vontade e tentar fazer resistir a verdadeira base da sociedade...

Marcadores:

Por Miranda às 8:35 AM  
3 Comentário(s)
  • At 1/19/2007 11:14 AM, Anonymous Anônimo said…

    Me orgulho de fatos desse tipo...mtu bom seu blog...entra no mw...tb fla de música...lah divulgo bandas independentes além de disponibilizar músicas, letras, cifras, biografias e clipes. Bjo!

     
  • At 1/19/2007 11:41 AM, Blogger Miranda said…

    bem lembrado, Mestre, e obrigado pelos parabéns. Mas enfim, é continuar tentando, quem sabe chegamos a não ver mais estas notícias nos jornais, de tão comum que ficaram???? Sonhar é a maior motivação, não?

     
  • At 1/19/2007 11:42 AM, Blogger Miranda said…

    Seu blog é muito bom, Amanda! um pouco diferente do que escuto, mas tenho de reconhecer que seu trabalho é ótimo!

     
Postar um comentário
<< Home
 
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.