Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Madredeus - O Espirito da Paz
31.12.07
Rapidshare
40mb

"Não vos aconselho o trabalho,
Mas a luta;
Não vos aconselho a paz,
Mas a vitória;
Seja vosso trabalho uma luta,
Seja vossa paz uma vitória."

E essa paz e vitória quero desejar a todos que visitam meu blog. Até 2008, sempre na esperança de um mundo mais sábio...

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:45 AM   0 comments
Miles Davis - Some Blues Sketches...
28.12.07

Achei essa coletânea na pasta de um usuário do DC++. Já pesquisei mas não consta na discografia de Miles Davis, então não sei se foi criada pelo usuário ou não é oficial. Não sou um grande conhecedor de Jazz ou mesmo de MilesDavis, mas esta coletânea é fantástica. Se alguém soubermais informações sobre o conteúdo, favor dividia comigo.

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:22 AM   0 comments
Vai procurar no saco do velhinho...
26.12.07

Para comemorar o dia de hoje...

Pode parecer patético, mas não sei quantas vezes vou ouvir isso e rir, eheheh. Bom, não é que eu não goste do natal, muito pelo contrário, eu adoro, mas a frustração do garoto é muito engraçada...

É óbvio que me faz lembrar de quando eu não mais acreditei no velhinho, e não foi uma coisa natural, como se meu pai simplesmente me contasse ou o pegasse colocando os presentes embaixo da minha cama (nossa tradição era essa), mas foi a partir do momento em que meus tios e irmãos mais velhos começaram a caçoar de mim quanto ao assunto.

Simplesmente me ouviram perguntar à minha mãe se eu merecia uma bicicleta (pra ir à porra da escola que ficava longe pra cacete da mer...) e, pronto, virou o assunto do momento. "Ôxi, cotadinho... inda kedita em papai noel... ahahahahaha" (não era emo, apenas a imitação da voz de criança) "quer biscoito, mano? vai procurar no saco do velhinho, ahahahah" E daí por diante.

Minha família não tinha piedade, e até hoje é assim, no linguajar popular: "marcou, vai ser avacalhado até o fim". E nisso entram desde as crianças até os avós e bisavós, e assim se criam muitas lendas, daquelas que atravessam gerações até cair no ouvido dos membros mais novos da família. Posso dizer que o que mais preservamos na história da família são as vergonhas em diversas situações que passamos.

Mas enfim, eu, muito orgulhoso, tive de jurar de pés juntos que não acreditava em Papai Noel, mas a frustração era aparente. Muito aparente. Só posso dizer que hoje é legal pensar que meu pai fez parte desta fantasia muito tempo depois d'eu realmente não acreditar, pois isto tudo aconteceu enquanto eu tinha uns seis anos, e a brincadeira do meu pai durou até os dez. É dificil acreditar que o meu pai queria que eu acreditasse em tanta fantasia no mesmo ambiente em que vivia com a realidade bruta e impiedosa dos mais velhos... só posso dizer que hoje tenho boas recordações e sou atento a tudo de errado e engraçado que meus tios e irmãos fazem.

Simplesmente exagero na hora de brincar, contando de uma forma totalmente engraçada aquela vergonha que o meu tio ou irmão passou e achou que ninguém viu, eheheheh... outra hora conto alguma coisa deles!!!

Marcadores:

Por Miranda às 10:53 PM   0 comments
Madredeus - O Paraíso [1995]
19.12.07
Rapidshare
66mb - 128kbps

Aqui estou novamente, continuando a demais prometida volta deste grande blog. Acho que poucos blogs conseguem atingir um grau de sinceridade tão grande quanto este e alguns que conheço, afinal, ele está cheio de podres meus, ehehehe, ou até poderia dizer que é bastante humano... pra dar um ar de cult... E o que isso tem a ver com o album do Madredeus? bom, não existe propaganda melhor que a a feita por quem é apaixonado pela obra e fala dela com todo fervor necessário para embriagar o curioso. Então, o que este fervoroso fã tem a dizer é que foi o primeiro álbum que ouvi, e que a sensação foi estranha demais, pois era um headbanger movido a Death Metal, e até conseguir admitir que gostei da banda, putz, foi uma luta. Mas o que chama a aenção no álbum é como ele consegue estreitar a intimidade com o ouvinte através de letras simples, impregnadas de emoção bastante pessoal, e o mais importante, para quem é acostumado a ouvir música romantica da boca de sertanejos ou mpb's metidos a sapientes, as letras são simples e verdadeiras... coisas que poderiamos dizer se sentimos o mesmo por outra pessoa ou pelo mundo em que vivemos. Mas este é mais um caso de você baixar e tirar a prova, então, vai fundo...

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:45 PM   2 comments
Momento Louco
9.12.07

Oh, yeah, baby, não é mais um daqueles momentos em que digo que vou voltar, pois eu simplemente queria ter voltado, mas meu pc pediu arrego, e estou esperando que ele seja consertado. Neste exato momento estou digitando do louco notebook de minha irmã, que tem o padrão do teclado totalmente diferente do brasileiro. Onde costuma ser o A é o Q, o Z é o W, e assim por diante. Bom, este é um post extremamente pessoal, quero contar tudo que me aconteceu durante este tempo em que estive ausente, e como desejo contar isto em uma mesa de bar, com cervas ao redor, os amigos e muito papo furado. Mas me restam 2 horas para ir trabalhar então tenho que acordar.

Me enterrei em novas leituras, e estou terminando de reler On The Road (Jack Kerouac), e depois vou ler algumas coisas mais deste maluco super-ligado, e mais algumas coisas de Burroughs e Ginsberg. Chega de pessimismo, parei de pensar no significado das coisas, e como diz Gessinger: "Não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir". Deixei de lado a existência "banal" de dúvidas plenamente humanas, e mergulhei no sentimento mais discriminado e próprio que o humano pode ter: o egoísmo!!! brincadeira, apenas digo tudo que penso, faço, e quero, tentando explorar o máximo do que o momento pode me oferecer, afinal, parece que a única maneira de sermos felizes é tentar pensar em si sem ofender os realmente bem quistos amigos.

Ou como sintetizou Kerouac: "Lá estava ele, sozinho no limiar da porta, curtindo a efeverscência da rua. Amarguras, recriminações, conselhos, moralidade, tristeza - tudo lhe pesava nas costas enquanto à sua frente descortinava-se a alegria esfarrapada e extravagante de simplesmente ser..."

E é isso aí, eu simplesmente trabalho e tenho assistido um bocado de filmes que tem algo a dizer, quase um por dia, e "Anos Loucos" é um deles. Retrata a geração beat composta por Jack Kerouac, William S. Burroughs, Allen Ginsberg, Lucien Carr e outros. O filme se concentra na vida de Burroughs (Kiefer Sutherland) que, por um problema com drogas, casa-se com Joan (Courtney Love), apesar de sua preferência sexual, e foge para o México, logo após Carr ser preso por matar um homossexual. O filme é fantástico, e retrata om ótimas performances as vielas da vida destes seres turbinado por barbitúricos. Muito bom. Vou colocar certos downs por aqui e re-atar laços bloguisticos um tanto quanto distantes. Quero deixar um abraço aos amigos que simplesmente não esquecem o apalermado aqui e deixar um grande olá ao Pierre, que inaugurou um blog progressivo (Semente Progressiva) e deixou uma bonita mensagem para mim. Vamos dar uma força pro cara...

Vamos celebrar a vida sem esquecer dos que precisam de qualquer forma de ajuda. E não se contagie pela depressão alheia, pois fazer o que se quer é liberdade, mas gostar do que se faz é felicidade. Um grande abraço!!!

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:48 AM   1 comments
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.