Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Blackmore's Night - Ghost of A Rose [2003]
30.3.07

Álbum muito bom, que traz novamente as influências célticas e clássicas de Blackmore. Acredito que a música mais conhecida do grupo esteja nele, Ways To Mandalay.



1. "Way to Mandalay" – 6:27
2. "Three Black Crows" – 3:43
3. "Diamonds and Rust" – 4:54
(Cover da música Diamonds & Rust de Joan Baez
4. "Cartouche" – 3:48
5. "Queen for a Day" (Part 1) – 3:05
6. "Queen for a Day" (Part 2) – 1:36
7. "Ivory Tower" – 4:24
8. "Nur eine Minute" – 1:08
9. "Ghost of a Rose" – 5:45
10. "Mr. Peagram's Morris and Sword" – 2:01
11. "Loreley" – 3:36
12. "Where Are We Going from Here" – 4:05
13. "Rainbow Blues" – 4:30
(Cover da música da banda Jethro Tull)
14. "All for One" – 5:36
15. "Dandelion Wine" – 5:39

Via Rapidshare
83mb / 192kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:45 PM   1 comments
No Momento... [Soldier of Fortune]

Quem não gostaria de ter a vida que Blackmore teve, e tem, só pode ser doido ou coisa pior. O cara criou duas magníficas bandas (Deep Purple e Rainbow), fez turnê pelo mundo inteiro, e ao tentar aposentar-se do rock, formou uma esplêndida banda de música renascentista capitaneada pela própria esposa, que por sinal, além de ser linda, ter bom gosto, tocar alguns instrumentos, ainda tem uma voz maravilhosa... que pacote, hein?

Enfim, brincadeiras à parte, este é um cover do Deep Purple, da fase Coverdale/Hughes que simplesmente marcou uma época. Na voz de Candice Night ficou maravilhosa. Confira:

Marcadores: ,

Por Miranda às 3:28 PM   0 comments
Blackmore's Night - Under A Violet Moon [1999]

Este álbum já trazia uma maior participação de todos os outros músicos da banda, e que não são poucos. Desde bardos até um coral chamado "As Irmãs", capitaneado por Candice Night. A maior surpresa que tive com este álbum foi o belíssimo cover para Self Portrait, do Rainbow, onde Candice dá uma nova nuance para a música. Afinal, Dio é o grande mestre dos vocais, e para se fazer um cover de uma música dele, só mudando radicalmente o contexto ao ponto de quem canta... e realmente ficou esplêndido. No mais os outros destaques são Gone With The Wind, e Past Time With Good Company, Morning Star e muitas outras. Apenas ouça e tire suas preferidas...

clique para baixar

1. "Under a Violet Moon" – 4:23
2. "Castles and Dreams" – 3:33
3. "Past Time with Good Company" – 3:24
4. "Morning Star" – 4:41
5. "Avalon" – 3:03
6. "Possum Goes to Prague" – 1:13
7. "Wind in the Willows" – 4:12
8. "Gone with the Wind" – 5:24
9. "Beyond the Sunset" – 3:45
10. "March the Heroes Home" – 4:39
11. "Spanish Nights
(I Remember It Well)" – 5:23
12. "Catherine Howard's Fate" – 2:34
13. "Fool's Gold" – 3:32
14. "Durch den Wald zum Bachhaus" – 2:31
15. "Now and Then" – 3:11
16. "Self Portrait" – 3:19

Via Rapidshare
114mb / 256kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:32 AM   1 comments
Gibi Bar Bruschetteria

Bar gaúcho baseado em quadrinhos italianos

[ clique na imagem para ir ao blog do bar ]

Parece provocação a imagem que mais chama a atenção... quem não sabe de onde vem?
...Quero um desses na minha cidade...

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:17 AM   2 comments
Blackmore's Night - Shadow of the Moon [1997]
29.3.07

Após várias idas e voltas, entradas e saídas de Ritchie Blackmore das suas bandas Rainbow e Deep Purple, eis que ele consegue aquietar-se formando uma banda de estilo renascentista com sua esposa, a bela Candice Night. Blackmore e Candice conheceram-se em 1989, e a cantora participou da turnê de Battle Rages On (Deep Purple), e escreveu algumas músicas para o último do Rainbow, Stranger In Us All. Este álbum, Shadow of The Moon, traz ótimas canções, próprias de Blackmore e Night, ou interpretações de canções consagradas, e dentre estas o destaque fica para Ocean Gypsy, cover do Renaissance. No Second Chance e Spirit Of the Sea também são ótimas.

clique para baixar

1 "Shadow of the Moon" – 5:06
2 "The Clock Ticks On" – 5:15
3 "Be Mine Tonight" – 2:51
4 "Play Minstrel Play" – 3:59
5 "Ocean Gypsy" – 6:06
6 "Minstrel Hall" – 2:36
7 "Magical World" – 4:02
8 "Writing on the Wall" – 4:35
9 "Renaissance Faire" – 4:16
10"Memmingen" – 1:05
11"No Second Chance" – 5:39
12"Mond Tanz" – 3:33
13"Spirit of the Sea" – 4:50
14"Greensleeves" – 3:47
15"Wish You Were Here" – 5:02

Via Rapidshare
60.7mb / 128mb
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 4:19 PM   0 comments
Notícias!!!

Apartamentos de africanos pegam fogo na UnB; PF investiga racismo.

Criminosos atearam fogo às portas de quatro apartamentos onde moravam africanos na CEU (Casa do Estudante Universitário) da UnB (Universidade de Brasília) na madrugada desta quarta-feira. O reitor da universidade, Timothy Mulholland, classificou o incêndio como atentado. A Polícia Federal investiga o caso e não descarta que a motivação dos crimes tenha sido racismo.

Matéria Completa

[ Vão dizer o quê? Que estão com raiva dos africanos que consomem a vaga na universidade deles? ]


Vereador Agnaldo Timóteo defende direito de sexo para adolescentes de 16 anos.

O cantor e vereador, nesta terça-feira, discutiu com a parlamentar Claudete Alves ao tocar no assunto sobre a proposta de combate ao turismo sexual, feita por Marta Suplicy. Agnaldo Timóteo afirmou que o assunto é tratado com demagogia e frescura, e disse que se os meninos de 16 anos votam e constituem família, as mulheres de 16 anos também devem ter o "direito sagrado" do sexo respeitado.

Matéria Completa

[ ahahahahahahahahahh ]

Marcadores:

Por Miranda às 7:55 AM   4 comments
Natal da Turma da Mônica

Este post tem tudo a ver com o post anterior. Eu não sei o que seria da minha infãncia sem a turma da Mônica, e não sei se teria iniciativa para ver quadrinhos com bons olhos como vejo hoje, afinal, nunca tive qualquer influência para tal gosto antes da internet, com exceção da Turma da Mônica. Em dias em que os mangás e outras culturas chegam de forma deturpada aos olhos das crianças de hoje, acredito que relembrar este clássico é muito bom... afinal, a infância que Maurício de Souza expressa até hoje está sumindo, dando lugar aos "superdotados" de opinião repetitiva e manipulada... coitados, acham que a infância é uma sandália da Gooc para o verão...


Originalmente copiado do Porão Artístico

A descrição do vídeo explica muito bem sobre ele:

"Esse video passava na TV nos anos 70 e era um marco absoluto. Todo mundo que viveu aquela época lembra da música. Não tem um que não lembra.
A TV naquela época não era como hoje. Criança não tinha vez.
Na "sessão da tarde" só passavam musicais dos anos 50, que eram um porre pra criança. Desenhos era só nas férias e eram sempre os mesmos.
Quando esse passava na tv foi um acontecimento! Tem 5 minutos de duração e passava sem mais nem menos intercalado com a programação normal, nos intervalos dos programas. Chegava a passar umas 4x no mesmo dia. Todo mundo saia correndo gritando pra dar o alarme que estava passando e aí ficava aquela molecada na frente da tv cantando junto. Desenho ja era raro. Desenho nacional, da turma da Monica e falando de papai noel então era o fim do mundo!
Creio que é o video da Mônica mais raro e mais procurado de todos os tempos. Garimpei muito pra postar ele. Consegui através de um amigo meu que comprou uma fita de video em VHS no acervo mofado de uma locadora. Digitalizei e agora postei aí pra o mundo todo ver.
Espero que curtam. Estou dividindo minha alegria com todos. Espero que não peçam pra tira-lo do ar.
Boas lembranças a todos e segurem as lágrimas."

Marcadores: , ,

Por Miranda às 12:16 AM   0 comments
Jodorowski e Manara
28.3.07
Clique para ampliar

Alejandro Jodorowsky é dono de um talento incrível que expõe nos cinemas, teatros e quadrinhos. Auxiliado por ótimos desenhistas, criou belas estórias e retratou muito severamente outras.


O Tesouro da Sombra

[ Via 4shared / 12mb ]

Desenhado por François Boucq, O Tesouro da Sombra é uma coleção de aforismos e fábulas, conhecidas ou não, escritas por Jodorowsky e escolhidas por Boucq. Uma espécie de jogo, em que Boucq poderia ilustrar as que ele quisesse e poderia até comentar, fazendo com que a mão de um guiasse a do outro. Dentro deste jogo foram escolhidos quarenta textos, quarenta maravilhosos mundos ou situações que ilustram o grotesco, a fantasia, as pérfidas ou virtuosas manias humanas.


Bórgia - Ed. 1 & 2[ Via 4shared / 29mb ]

Quem divide esta obra com Jodorousky é Milo Manara, mestre da arte erótica. Não confunda erotismo com pornografia, pois Manara produziu várias obras neste contexto de forma esplêndida e muitas vezes comica.

Bórgia, como o título já diz, traz aos seus olhos o que foi a família incestuosa do Papa Alexandre VI, dos quais conhecemos muito bem a história de seu filho ilegítimo, César Bórgia, com Lucrécia Bórgia, sua irmã, filha do Papa. Nos traz uma grande noção do que foi a idade negra, comandada pela inescrupulosa Igreja Católica da época. Acredito que muitos dos que foram atraídos pela aura de sexualidade que a capa exprime, acabaram tragados por uma incrível e angustiante história.

[ Post Relacionado: Fé - Dicionário Filosófico - Voltaire. O texto traz uma breve conversa de Pico della Mirandolla com o Papa Alexandre VI. ]

para ler use o programa CDISPLAY.

Marcadores: , , ,

Por Miranda às 5:20 PM   1 comments
Pestilence
27.3.07

Banda Holandesa, formada em 1986, e tinha como proposta o Thrash Metal. Gravou duas demos antes de chamar a atenção da gravadora RoadRunner. Contava com Patrick Mameli (guitar, vocals), Randy Meinhard (guitar), Marco Foddis (drums), e Martin van Drunen (bass/vocals). Após as demos, em 1988 sai o Debut Malleus Malleficarum, mostrando um Thrash violento que mostrava claramente a influência de Possessed e Sepultura, da era Schizophrenia.

O guitarrista Randy Meinhard deixa a banda após o album, para seguir outros projetos, e para seu lugar é chamado Patrick Uterwijk. Em 1989 lançam Consuming Impulse, um violento álbum que demanda para o Death Metal. Mas, o line-up ainda não estava seguro, e Martin Van Dunnen parte para o Asphyx, e quem preenche sua vaga no Pestilence é Tony Choy, que até então tocava no Cynic, uma ótima banda do que chamamos Technical Death Metal. Com esta formação gravaram em 1991 Testimony of the Ancients, uma verdadeira pedrada nos ouvidos. Para quem curte um som nervoso, sem frescura.








1988
Malleus Malleficarum
--
Via Rapidshare
84.5mb / 320kbps

1. Malleus maleficarum
/antropomorphia 4:12
2. Parricide 3:49
3. Subordinate to the domination 4:18
4. Extreme unction 1:30
5. Commandments 5:18
6. Chemo therapy 4:49
7. Bacterial surgery 5:04
8. Cycle of existence 3:18
9. Osculum infame 1:54
10. Systematic instruction 4:07
total time 38:15

1989
Consuming Impulse
--
Via Rapidshare
57.5mb / 192kbps

1. Dehydrated 3:08
2. Process of suffocation 2:42
3. Suspended animation 3:28
4. The trauma 3:20
5. Chronic infection 3:58
6. Out of the body 4:39
7. Echoes of death 4:16
8. Deify thy master 4:52
9. Proliferous souls 2:08
10. Reduce to ashes 4:53
total time 37:19

1991
Testimony of The Ancients
--
Via Rapidshare
83.5mb / 256kbps

1. The secrecies of horror 4:56
2. Bitterness 0:30
3. Twisted truth 4:02
4. Darkening 0:30
5. Lost souls 3:40
6. Blood 0:29
7. Land of tears 4:47
8. Free us from temptation 0:31
9. Prophetic revelations 5:21
10. Impure 1:00
11. Testimony 3:51
12. Soulless 0:32
13. Presence of the dead 5:50
14. Mindwarp 0:25
15. Stigmatized 5:23
16. In sorrow 1:11
total time 42:58

Marcadores: ,

Por Miranda às 2:10 PM   3 comments
Afirmação Cultural

Não é racismo se insurgir contra branco, diz A ministra Matilde Ribeiro.

A ministra, em entrevista concedida à BBC Brasil, afirma que quem foi açoitado no passado não tem obrigação de gostar de quem o açoitou. "A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural."

Matéria Completa

[ A ministra não incita, nem acha uma coisa boa, apenas afirma ser natural a tentativa de afirmação cultural de um povo que foi extremamente explorado no passado.]

[A entrevista tem ótimos pontos, que ressaltam o descaso histórico e os passos do governo para a vertente desprivilegiada do país.]

[Eu, pelo menos, não apoio esta subcultura afro-americana vendida pela MTV que só demonstra que os negros são malandros, irracionais, promíscuos, machistas e tolerantes quanto ao que é ilícito. Isto não é racismo contra os brancos, e sim, como o amigo Klatuu diz: "shity pseudo-african music made in USA for selling to stupid people all around the world" ]

[Vale também ressaltar a ressalva que o ministério tem com o ProUni, um programa inescrupuloso que não é nada mais que um serviço "tapa-buraco" para a péssima educação pública oferecida no Ensino Médio. É simplesmente inadmissível que um país que abriga maravilhosas universidades federais submeta sua MAIORIA POBRE às esmolas em universidades particulares de quinta... inadmissível.]

Marcadores:

Por Miranda às 9:01 AM   1 comments
[Versos Escolhidos] Fé - Voltaire (atualizado)

Segunda parte do tratado sobre fé, que exclama os absurdos aos quais as instituições se submetem para promover a prerrogativa de que detém o poder sobre tudo que deve ser explicado. Com tom provocativo e brilhante, Voltaire abstém-se de opinar sobre a igreja católica, talvez por motivos hoje muito conhecidos, e que na época com certeza influenciou a escrita do autor.

Marcadores:

Por Miranda às 8:53 AM   0 comments
Bruce Dickinson - Tyranny of Souls [1995]
26.3.07

Último álbum de Dickinson, após o grandioso The Chemical Wedding. Um álbum cheio de nuances e climas que constroem uma bela obra. A minha preferida é a balada Navigate The Seas of the Sun, mas Soul Intruders não fica por baixo.

clique para baixar


1. Mars Within (intro)
2. Abduction
3. Soul Intruders
4. Kill Devil Hill
5. Navigate The Seas
of The Sun
6. River of No Return
7. Power of The Sun
8. Devil On A Hog
9. Believil
10. Tyranny of Souls

Via Rapidshare
78.1mb / VBR
Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 2:04 PM   0 comments
No Momento... [Tears of The Dragon]

Bruce Dickinson - Balls to Picasso






TEARS OF THE DRAGON
For too long now
There were secrets in my mind
For too long now
There were things I should have said
In the darkness
I was stumbling for the door
To find a reason
To find the time, the place, the hour

Waiting for the winter sun
And the cold light of day
The misty ghost of childhood fears
The pressure is building
And I can't stay away

I throw myself into the sea
Release the wave
Let it wash over me
To face the fear
I once believed
The tears of the dragon
For you and for me

Where I was
I had wings that couldn't fly
Where I was
I had tears I couldn't cry
My emotions
Frozen in an icy lake
I couldn't feel them
Until the ice began to break

I have no power over this
You know I'm afraid
The walls I built are crumbling
The water is moving
I'm slipping away

I throw myself into the sea
Release the wave
Let it wash over me
To face the fear
I once believed
The tears of the dragon
For you and for me

Slowly I awake
Slowly I rise
The walls I built are crumbling
The water is moving
I'm slipping away


LÁGRIMAS DO DRAGÃO
Por muito tempo e agora
Havia segredos em minha mente
Por muito tempo e agora
Havia coisas que eu deveria ter dito
Na escuridão
Eu estava tropeçando até a porta
Para achar uma razão
Para achar o tempo, o lugar, a hora

Esperando pelo sol de inverno
E a luz fria do dia
Os fantasmas assustadores dos medos de infância
A pressão está crescendo
E eu não consigo ficar longe

Eu me jogo ao mar
Libero a onda
Deixo-a me banhar
Para encarar o medo
Eu acreditei uma vez
As lágrimas do dragão
Por você e por mim

Onde eu estava
Eu tinha asas que não podiam voar
Onde eu estive
Eu tinha lágrimas que não pude chorar
Minhas emoções
Congeladas num lago glacial
Eu não pude senti-las
Até que o gelo começasse a se quebrar

Eu não tenho poder sobre isso
Você sabe, eu tenho medo
As paredes que construí estão desabando
A água está se movendo
Estou sendo levado para longe

Eu me jogo ao mar
Libero a onda
Deixo-a me banhar
Para encarar o medo
Eu acreditei uma vez
As lágrimas do dragão
Por você e por mim

Lentamente me desperto
Lentamente me levanto
As paredes que construí estão desabando
A água está se movendo
Estou sendo levado para longe

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:31 AM   1 comments
Memento Mori (Rhymes... La Danse...) [93/96]
24.3.07

Este gordão sentado ao centro é o verdadeiro Marcolin, Messiah Marcolin, de onde o autor deste blog tirou o nick. É apenas uma questão de admiração, pois o digníssimo vocalista não se parece em nada (muito menos fisicamente) comigo... Enfim, Messiah Marcolin era vocalista do Candlemass, uma banda que aparecerá por aqui nestes dias. Dono de uma voz incrível, realmente sabática, e uma presença de palco no mínimo curiosa, infelizmente também é dono de um gênio difícil de lidar, o que nos privou de muitas obras fantásticas capitaneadas por sua tremenda voz... Ele canta apenas no álbum de estréia do Memento Mori, um clássico com todas as letras. Memento Mori é uma banda diferente, mesmo trilhando os caminhos do Doom noventista como o Solitude Aeturnus se destacam os belos trabalhos de guitarra e melodias soturnas... para quem é fã de estilo, é indispensável.






1993 - Rhymes of Lunacy
Via Rapidshare
96.5mb / 192kbps

1. The Rhyme
2. The Seeds of Hatred
3. Morbid Fear
4. The Caravan of Souls
5. Lost Horizons
6. When Nothing Remain
7. Forbbiden Dreams
8. Little Anne's Not An Angel
9. Fear of God
10. The Riddle
11. The Monolith


1996 - La Danse Macabre
Via Rapidshare
56.8mb / 128kbps

1. Endlessly
2. Lost Words
3. Crow of Thorns part
(part II - III - IV)
4. La Danse Macabre
5. Morpheus
(My Deadly Friend)
6. The Loser's Trail
7. Prelude
8. The Beggar's Waltz

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:24 AM   0 comments
[ Versos Escolhidos ] Fé - Voltaire

Uma bela síntese sobre o termo fé, tão dissimulado em prol do fanatismo vigente das igrejas e templos. Dividido em quatro partes, trago a primeira, e as outras serão publicadas no decorrer destes dias.

"Falemos a sério", disse o papa Alexandre VI para o principe della Mirandola. "Dize-me lá que mérito podemos ter em dizer a Deus que estamos persuadidos de coisas em que, efetivamente, não podemos acreditar? Que prazer pode dar isso a Deus? Cá entre nós, dizer que se acredita naquilo que é impossível de acreditar, é mentir e nada mais."

Marcadores:

Por Miranda às 9:03 AM   1 comments
Superdotados Refugiam-se em Heavy Metal

É o que diz Stuart Cadwallader e Jim Campbell, da Academia Nacional para Jovens Talentosos e Superdotados da universidade britânica. Ambos estudaram 1.057 alunos entre 11 e 18 anos.

Os estudantes, embora afirmassem não se considerarem "metaleiros", disseram se identificar com alguns aspectos dessa subcultura.

[ Subcultura o caralho!!! isso não é novela seus miseráveis ]

Matéria Completa

Marcadores:

Por Miranda às 8:28 AM   2 comments
Belém do Pará
23.3.07

Galeria de fotos da cidade, clique na imagem abaixo.

Vão destruir o Ver-o-Peso
Pra construir um Shopping Center
Vão derrubar o Palacete Pinho
Pra fazer um Condomínio
Coitada da Cidade Velha,
que foi vendida pra Hollywood,
pra ser usada como albergue
no novo filme do Spielberg

Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês

A culpa é da mentalidade
Criada sobre a região
Por que é que tanta gente teme?
Norte não é com M
Nossos índios não comem ninguém
Agora é só Hambúrguer
Por que ninguém nos leva a sério ?
Só o nosso minério

Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês

Aqui a gente toma guaraná
Quando não tem Coca-Cola
Chega das coisas da terra
Que o que é bom vem lá de fora
Transformados até a alma
sem cultura e opinião
O nortista só queria fazer
parte da Nação

Ah! chega de malfeituras
Ah! chega de tristes rimas
Devolvam a nossa cultura!
Queremos o Norte lá em cima!
Por quê? Onde já se viu?
Isso é Belém!
Isso é Pará!
Isso é Brasil!

Belém - Pará - Brasil (Mosaico de Ravena)

[ Pra quem acha que o Pará é Calypso... ]





Para quem quiser conhecer o autor da letra.
Via MUSICA PARAENSE

Marcadores:

Por Miranda às 7:30 AM   1 comments
Bruce Dickinson - The Chemical Wedding [1998]
22.3.07

Este com certeza foi o álbum mais esperado da carreira solo de Dickinson, pois após o Accidente of Birth, prometeu que o próximo seria mais pesado, apesar de seguir a mesma linha. Cumpriu a promessa e muito bem. The Chemical Wedding é um petardo do Heavy Metal, e mesmo seguindo a mesma linha do anterior as inovações do estilo são evidentes em The Tower, Chemical Wedding e Book of Thel.

Image



1. "King In Crimson"
2. "Chemical Wedding"
3. "The Tower"
4. "Killing Floor"
5. "Book of Thel"
6. "Gates of Urizen"
7. "Jerusalem"
8. "Trumpets of Jericho"
9. "Machine Men"
10. "The Alchemist"

Via Rapidshare
89.6mb / 160kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 7:28 PM   1 comments
Annie Haslam - Live Under Brazilian Skies [1997]

Consegui este disco através da comunidade Renaissance Brasil, e quem postou foi Vulcana (nick legal, não?), e trata do show feito por Annie em Petrópolis, Rio de Janeiro. A musa na época disse que do Brasil só conhecia Gilberto Gil, e elogiou bastante o nosso arroz integral... Annie é vegetariana.

O show traz grandes momentos do Renaissance, como Carpet of The Sun, Let It Grow, Spare Some Love, e um grande cover para Moonlight Shadow, de Mike Oldfield. A voz de Annie obviamente está maravilhosa...


99.4mb / 192kbps / Rapidshare

1. Carpet of The Sun
2. I Think Of You
3. The Captive Heart
4. Moonlight Shadow
5. Blessing In Disguise
6. Seashell Eyes
7. Summon The Angels
8. Nature Boy - If I Loved You
9. After The Oceans Are Gone
10. The Young Prince And Princess
11. Let It Grow
12. Brazilian Skies
13. Turn Of The Century
14. Northern Lights
15. Spare Some Love

Marcadores: ,

Por Miranda às 6:45 PM   3 comments
De Onde Vem Amor???

Amor sem a necessidade da paixão arrebatadora, ou a necessidade de auto-afirmação, ou a necessidade carnal e promíscua...


"Sei que a tua solidão me dói
E que é difícil ser feliz
Mais do que somos todos nós
Você supõe o céu...
Sei que o vento que entortou a flor
Passou também por nosso lar
E foi você quem desviou
Com golpes de pincel"


Marcelo Camelo - Além do que se vê


Marcadores:

Por Miranda às 1:49 PM   0 comments
Blues Etílicos - The Best of [inglês]

Excelente banda brasileira de blues - óbvio - e injustiçada, pois o seu mérito é grande. Com músicas despojadas e interessantes, o Blues Etílicos é uma banda que me faz ter muita, mas muita vontade de beber - com um nome desses também. Ouça 3º Whisky e saberá do que falo.


Via Rapidshare
54.2mb
Clica na figurinha abaixo.

Marcadores: ,

Por Miranda às 1:22 PM   0 comments
Bruce Dickinson - Accident of Birth [1997]
21.3.07

ah, este sim, foi um dos álbuns que mais ouvi do Dickinson, e o favorito. É uma verdadeira aula de como se inova em meio ao Heavy Metal, pois apesar de afirmarem que ele lembra o Iron, o que eu discordo, ele é do começo ao fim a plena solidificação do estilo criado por Bruce Dickinson e a banda Tribe of Gypsies, e óbvio, com a apimentada de Adrian Smith. Repleto de grandes clássicos como Darkside of Aquarius e Road to Hell, é um álbum indispensável.

Image


1. Freak
2. Toltec 7 Arrival
3. Starchildren
4. Taking The Queen
5. Darkside of Aquarius
6. Road to Hell
7. Man of Sorrows
8. Accident of Birth
9. The Magician
10. Welcome to the Pit
11. Omega
12. Arc Of Space

Via Rapidshare
64.7mb / 160kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 5:22 PM   2 comments
Alguém Lúcido

"Big Brother irrita pacas, pacas, pacas... Você não pode imaginar o quanto."

Em entrevista ao programa Irritando Fernanda Young

[ folha on line ]

Marcadores:

Por Miranda às 4:45 PM   1 comments
Bruce Dickinson - Skunkworks [1996]

Este foi o álbum que menos ouvi, e por isso mesmo não tenho muito a dizer. Ainda lembro do clipe de Inertia passando na mtv, mas a grande lembrança que ele traz é a polêmica por Bruce ter feito comentários ruins acerca do Heavy Metal naquele momento. Claro que os mais acéfalos entenderam como traição ao underground uma crítica sobre a criatividade do mesmo... Enfim, se quer ter a coleção, baixe, tem ótimos momentos.

clique para baixar


1. Space Race
2. Back From The Edge
3. Inertia
4. Faith
5. Solar Confinement
6. Dreamstate
7. I Will Not Accept The Truth
8. Inside The Machine
9. Headswitch
10. Meltdown
11. Octavia
12. Innerspace
13. Strange Death In Paradise

Via Rapidshare
81.7mb / VBR
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 1:04 PM   1 comments
Entombed - Wolverine Blues [1994]

Este é um dos discos mais injustiçados da história do Death Metal. Quando moleque e ouvi este disco, foi como dizem por aí: porrada na orelha. Com músicas como Contempt, Wolverine Blues, Hollowman e Eyemaster, eu simplesmente não entendia porque os garotos diziam que isso era muito industrial, mas acho que eles ainda não tinham noção do que era bem o industrial. De fato, este álbum fez história e retrata parte da minha adolescência desregrada e sem compromisso.

clique para baixar


1. Eyemaster
2. Rotten Soil
3. Wolverine Blues
4. Demon
5. Contempt
6. Full of Hell
7. Blood Song
8. Hollowman
9. Heavens Die
10. Out of Hand

Via 4 Shared
35.1mb / 128kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:47 AM   0 comments
Thomas Cole [1801 - 1848]
20.3.07

Nascido na Inglaterra e criado nos EUA, Thomas Cole é expoente de uma beleza assombrosa, que inclusive já estrelou capas de vários álbuns de ótimas bandas... de certo, o meu nick se deve ao vocalista de uma dessas, mas isto é para outro post. Dêem uma olhada na galeria, é muito linda.

Web Site Oficial

Biografia


Galeria I
The Architect's Dream

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:34 AM   1 comments
Gene Simmons...

Minutos após uma operação (face-lifts) que foi gravada, a qual se submeteu juntamente com sua esposa.

Mais Via Whiplash

Marcadores:

Por Miranda às 9:15 AM   0 comments
Entombed - Clandestine [1991]

Grande ícone do Death Metal suéco, e precursor do que hoje teimam em chamar de Death Metal Melódico...






1. Blessed Be
2. Chaos Breed
3. Crawl
4. Evilyn
5. Living Dead
6. Severe Burns
7. Sinners Bleed
8. Stranger Aeons
9. Through The Collonades

Via Rapidshare
42.3mb / 128kbps
Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:22 AM   2 comments
Bruce Dickinson - Alve in Studio A [1995]

O Alive in Studio A contém dois álbuns, um gravado ao vivo em estúdio e um outro ao vivo no The Marquee Club, e é este que trago hoje. Decidi não trazer o primeiro por ser praticamente uma coletânea, e também por não tê-lo aqui...

Bom, praticamente não posso falar de pontos fortes neste álbum, pois todos os momentos são bons, e vale ouvi-lo por completo.

clique para baixar

1. Cyclops
2. 1000 Points of Light
3. Born in 58
4. Gods of War
5. Change of Heart
6. Laughing in the Hiding Bush
7. Hell No
8. Tears of The Dragon
9. Shoot All The Clowns
10. Sacred Cowboys
11. Son of A Gun
12. Tattooed Millionaire

Via Rapidshare
92.4mb / 192kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:07 AM   0 comments
Jason Becker

Cacophony / David Lee Roth


Com certeza Jason Becker estava à frente de seu tempo, mas o destino foi cruel com o exímio compositor. Parceiro de Marty Friedman (megadeth) numa das maiores representantes do eruditismo metalístico, o Cacophony, Jason aprendeu em casa a amar a música e a guitarra, mas no ápice da juventude foi acometido por ELA (Doença de Lou Gehrig) uma doença que atrofia os músculos, e obrigado a parar com a guitarra, mas não com a música. Becker é um dos maiores exemplos de perseverança que conheço, e esta semana, em uma entrevista à Bablermouth, diz que ama a vida e a música, e num gesto altruísta, reconhece que muitos precisam dele, como ele precisa delas. A entrevista está abaixo:

Biografia

Matéria via whiplash

Marcadores:

Por Miranda às 8:00 AM   0 comments
Bruce Dickinson - Balls To Picasso [1994]
19.3.07

Balls to Picasso é o primeiro álbum após a saída de Dickinson do Iron Maiden. Com uma proposta totalmente aversa ao estilo do iron, este álbum propõe um novo estilo em um momento crucial em sua carreira. De todas as músicas, obviamente a que lembra este álbum é Tears of The Dragon, tocada até hoje nas turnês, mas Cyclops, 1000 points of light e Gods of War fazem deste um dos melhores do estilo, assim como seu autor.

Tribe of Gypsies foi a banda que gravou com Dickinson, e era formada por Roy Z (guitarra), Eddie Cassilas (Baixo), Dave Ingraham (bateria) e Doug Van Booven (percussão), uma trupe que faria história na carreira solo do ex-maiden, inclusive, as músicas deste álbum foram escritas por Dickinson e Roy Z... Belíssimo álbum, se ainda não conhece, não perca tempo e baixe.

clique para baixar


1. Cyclops
2. Hell No
3. Gods of War
4. 1000 POints of Light
5. Laughing In The Hiding Bush
6. Change of Heart
7. Shoot All The Clowns
8. Fire
9. Sacred Cowboys
10. Tears of The Dragon

Via Rapidshare
61.6 mb / 160kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 5:44 PM   3 comments
Os Dez Quadros Mais Caros do Mundo

[ Em alguns eu não daria nem R$5,00. ]

Marcadores:

Por Miranda às 4:17 PM   1 comments
Retrato do Paraíso...

A Rede Globo bem poderia colher um relato destas pessoas sobre o Brasil em sua propaganda da novela das oito que começa nove...

Matéria do jornal espanhol El País diz que o túmulo de Gabrielli Eichholz, a menina de um ano e sete meses que foi violentada, morta e deixada na pia batismal de uma igreja em Joinville, virou "um lugar de culto". O assassinato da menina, disse o jornal, "se somou à longa lista de episódios macabros que praticamente todos os dias emocionam o Brasil".

New York Times fala de "nova Inquisição" em caso Renascer. A expressão, utilizada por uma das filhas do casal, ecoa a opinião de evangélicos que se sentem ofendidos pela maneira como o caso vem sendo conduzido pelas autoridades e noticiado nos meios de comunicação brasileiros.

Matéria Completa

País do samba, futebol (já esqueceram o Pelé), as melhores (e mais novas) prostitutas, e agora país das atrocidades diárias, tipicamente desumanas... E ainda escolhem a Marta Suplicy para o ministério do turismo... Esse pessoal não quer trabalhar mesmo!!!!

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:49 AM   2 comments
Bruce Dickinson - Tattooed Millionaire [1990]

Eu quase apanho todas as vezes em que digo que prefiro Bruce Dickinson e sua carreira solo ao Iron Maiden. Não que eu não goste de Iron, gosto muito, mas a carreira de Dickinson foi uma agradável surpresa para quem acreditava que o Heavy Metal passava por um marasmo incondicional.

"em 1990 quando antes do lançamento de No Prayer for the Dying (álbum do IRON MAIDEN), Bruce foi convidado para gravar uma música para o filme Nightmare on Elm Street (no Brasil A Hora do Pesadelo, com Freddy Krueger). Segundo o próprio Bruce, o material era tão bom que não compensou fazer apenas uma música. Tattoed Millionaire foi composto e contava com Bruce Dickinson, Janick Gers (guitarra), Fabio Del Rio (Bateria) e Andy Car (baixo). Destes integrantes, Janick Gers (que compôs a maioria das músicas junto com Bruce ) já tinha trabalhado nas bandas White Spirit (Ian Gillan, ex-Deep Purple), Fish (antigo vocalista do Marillion) e do próprio Paul Di’anno. Bruce declarou que Tattoed Millionaire era uma tentativa de resgatar o rock and roll dos anos 70 e na verdade, muitos fãs se enganaram quanto ao seu conteúdo, que não era heavy metal e nem semelhante ao IRON MAIDEN. Son of A Gun (uma de suas melhores músicas), a faixa-título, Born in 58 (feita em homenagem a seu avô), Dive!Dive!Dive! e All the Young Dudes (cover de David Bowie) foram os destaques. Seguiu-se uma turnê por alguns países onde foi feito um vídeo ao vivo chamado Dive!Dive!Dive! Também foi através de Bruce Dickinson e Tattoed Millionaire que Janick Gers entrou no IRON MAIDEN após a saída de Adrian Smith (guitarrista)."Whiplash

clique para baixar


1. Zulu Lulu
2. All The Young Dudes
3. Born In 58
4. Dive! Dive! Dive!
5. Gypsy Road
6. Hell On Wheels
7. Licking the Gun
8. No Lies
9. Son of A Gun
10. Tattooed Millionaire

Via 4Shared
44mb / 128kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:56 AM   1 comments
Ateliê Cláudia Verônica

Cláudia Verônica não deixou muitas informações sobre si em seu site, mas o seu conteúdo, mesmo que pequeno, merece uma visita. Suas pinturas e mosaicos expostos em um ambiente virtual que simula um museu é muito bom. Visite.


clique para visitar

Marcadores:

Por Miranda às 8:30 AM   0 comments
A Arte Não Tem Limites
18.3.07

Com exceção às artes abstratas, as quais eu não entendo e até duvido que o próprio autor realmente entenda, acredito que todo tipo de arte é válida quando passa uma mensagem real, altruísta.

Dúvido que muita gente ainda não tenha visto, mas se ainda não viu, clica no ovo abaixo, são interessantes.

Marcadores:

Por Miranda às 5:20 PM   1 comments
Edge Of Sanity - The Spectral Sorrows [1993]

Quem conhece o grandiosíssimo Dan Swano de outras obras como o Nightingale e o Moonsorrow sabe que falo de um exímio músico, um visionário. Este álbum é muito especial para mim, pois foi um dos álbuns que me ensinaram à gostar de Death Metal, e mais, me ensinou a discenir o que é música do que é estupidez dentro deste estilo.

Nele, por sinal, há um cover para Blood of my Enemies, do Manowar, que ficou fantástico, bem melhor que a original... Em verdade eu nem gosto da original, nem do Manowar. Que me desculpem seus fãs, mas eles estrapolam ao ridículo o assunto sobre bárbaros com aquelas tanguinhas... Mas antes que me critiquem, eu apenas não gosto da banda, não tenho nada contra e reconheço sua importância para o cenário...

Enfim, Dark Day é isoladamente a melhor música do álbum, que num todo é maravilhoso, mas esta música em particular se tornou hino para este que vos escreve. Traz boas recordações.


Via Rapidshare
100mb / 256kbps
Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 3:29 PM   0 comments
Redução da Maioridade Penal

por
Alex Ponciano

Marcadores:

Por Miranda às 2:50 PM   0 comments
Renaissance - BBC Sessions [1975 - 78] 1999
17.3.07

Lançado em 1999, esta compilação de gravações de shows feitos à BBC é magnífica. Traz versões maravilhosas, mas o fato de serem excelentes instrumentistas bota por vezes em dúvida a veracidade da gravação ser ao vivo. Vale muito, para ouvir tomando uma bela cerveja é ótima companhia.




Disco 1
--
1. Prologue
2. Vultures Fly High
3. Midas Man
4. Day Of The Dreamer
5. Touching Once
6. Song Of Scheherazade
--
Download

Disco 2
--
1. Can You Hear Me
2. Ocean Gypsy
3. Carpet of The Sun
4. Mother Russia
--
Download

Via Rapidshare / 4Shared
Disco1: 71.2mb
Disco2: 40.7mb
160 kbps

Marcadores: ,

Por Miranda às 7:00 PM   1 comments
STF recebe inquérito contra Clodovil
Inquérito sobre a acusação de crime ambiental.


Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira o inquérito policial no qual o deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) é acusado de ter cometido crime ambiental no Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Clodovil teria causado danos ao meio ambiente ao suprimir a vegetação e aterrar o local com o objetivo de construir uma rua em um terreno que não lhe pertencia.

[ Num país onde a invasão de propriedade é costume, onde até a maior floresta tropical do mundo é prejudicada, será que o ilustre Deputado tinha consciência necessária sobre o que fazia? Não estou defendendo, mas no mesmo país que aceita um indivíduo sem graduação como presidente - e isto ainda é denominado por democracia - não seria surpresa que um pobre costureiro não soubesse do que exatamente estava fazendo. ]

Leia Mais...

Marcadores:

Por Miranda às 5:30 PM   1 comments
No Momento... [The Tower]

Bruce Dickinson - Chemical Wedding

Hoje em dia prefiro Bruce à Iron...
(que baixo é esse? Destruidor!!!)

There are twelve commandments
There are twelve divisions
Twelve are the pagans who have mapped the sky

In the outer circle
To the inner sanctum
From the octave at the end of time

The fountain, the trinity
The pilgrim is searching for blood
To look for his own free will
The stone of infinity, washed in the flood

Lovers in the tower
The moon and sun divided
And the hanged man smiles
Lovers in the tower
The moon and sun divided
Let the fool decide

In the atom circle
Where we break the stars
Hammer into anvil, stuffing out the sun

Witness all the killing
See the birth of Mars
Our religion thrown into the fire

The fountain, the trinity
The pilgrim is searching for blood
To look for his own free will
The stone of infinity, washed in the flood

Lovers in the tower
The moon and sun divided
The hanged man smiles
Lovers in the tower
The moon and sun divided
The magician laughs
Lovers in the tower
The moon and sun divided
And the priestess kneels
Lovers in the tower
The moon and sun divided
Let the fool decide
Lovers in the tower
The moon and sun divided
And the hanged man smiles
Lovers in the tower
The moon and sun divided
Let the fool decide
Lovers in the tower
The moon and sun divided
The priestess kneels to receive
Lovers in the tower
The moon and sun divided
The magician laughs

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:15 PM   2 comments
Protestos contra 300

Blogueiros iranianos prostestam contra a imagem de Xerxes em 300 de Esparta, onde Xerxes, interpretado por Rodrigo Santoro (alguém ainda não sabe disso?), apresentaria a imagem de uma Pérsia antiga "irresponsável" e "distorcida". "Um ataque à cultura e à tradição" alegam os protestantes.

[ Aqui para nós: um povo que não respeita a imagem feminina, e usa destas mesmas cultura e tradição para amordaçar a mulher aos pés do marido, merece ser ouvida??? isso não é democracia, e sim mediocracia... ]

Leia mais...

Marcadores:

Por Miranda às 8:50 AM   0 comments
Renaissance - Live at the Royal Albert Hall pt2 [1977]

Um amigo comprou este álbum por apenas R$9,90 naquelas imensas cestas de cds esquecidos nas lojas americanas. É metade do show ocorrido em 1977, e compreende a fase entre prologue e novella. Mother Russia está magnífica, mas acredito que a versão prolongada de Ashes Are Burning, com 27 minutos, e um solo de guitarra tenebroso, seja a mais conhecida. Infelizmente eu não tinha noção sobre a importância da taxa de kbps, por isso a maioria destes álbuns estão em 128... mas a qualidade é magnífica. Infelizmente eu só achei esta parte, a primeira não encontrei ao ir às americanas, quem souber de alguém link e puder informar eu agradeço. Altamente indicado.

Clique para baixar



1. Running Hard
2. Midas Man
3. Mother Russia
4. Touching Once
5. Ashes Are Burning
6. Prologue

Via Rapidshare
69.1mb / 128kbps
Clique na capa para baixar.

AT THE ROYAL ALBERT HALL WITH PHILARMONIC ORCHESTRA - PART TWO

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:20 AM   0 comments
Renaissance - Azure D'Or [1979]
16.3.07

De A Song for All Seasons para este álbum a mudança já era previsível, e produziram em Azure D'Or músicas totalmente acessíveis e realmente relativas à música da época. Mas não é um fator determinante na qualidade do álbum, pois a maestria em fazer boa música nunca escapou da mão destes seres incríveis, apenas mudavam suas nuances e estilo, porém os mais conservadores podem torcer e muito o nariz para esta obra. Comparado aos outros álbuns este não é dos melhores, mas o caso é: qualquer banda que lance um disco como este se dará por satisfeita.

As melhores, em minha opinião, são: Golden Key, Jekyll and Hide e Winter Tree.

clique para baixar

Via Rapidshare
41.6mb / 128 kbps
Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 4:12 PM   3 comments
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.