Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Nocturnus - Thresholds -1992-
28.2.07

No ano seguinte ao lançamento do ótimo The Key, o Nocturnus apresenta uma nova obra, que em tão pouco tempo mostra uma grande diferença nas composições. O andamento está mais lento, mas sem deixar de esbanjar os guitarristas, e o vocal está mais próximo do Death Metal tradicional. Um bom álbum do estilo.

Via Rapidshare

64mb / 192kbps

Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 3:09 PM   0 comments
Sujo falando do Mal Lavado...

É incrível como os meios de alienação evoluem mesmo nos mais prováveis casos. Estava assistindo este programa com a intenção de divertir-me um pouquinho quando tocaram em dois assuntos interessantes. O primeiro tratava dos animes, estes deseninhos japoneses emotivos que tomaram conta da cultura televisiva, indagando se são ou não apenas fruto da tecnologia atual ou podem trazer certa influência negativa sobre as crianças, em decorrência da propaganda de outras culturas e mais ainda de imagens personificadas pelo mal. É obvio que condenaram, e um dos pastores chegou a dizer que era simplesmente deprimente saber de jovens que após os 20 anos de idade ainda lêem hq's. Nesta hora eu peguei o telefone e pensei em passar um trote do tipo Pato Donald, mas me controlei.

O segundo tema foi mais interessante e útil que o primeiro, que aqui apareceu apenas para expressar minha indignação. Perguntavam por que a comoção das últimas notícias durava tão pouco, visto que verdadeiras barbáries anteciparam o carnaval e mesmo assim o povo promoveu o clichê cristão de povo pobre = povo feliz/abençoado. O slogan era "Porque a comoção dura tão pouco? Insensibilidade ou os interesses falam mais alto?". Fizeram uma retrospectiva sobre as principais festas acontecidas entre julho de 2006 e fevereiro de 2007. Mostraram os atentados terroristas contra a PM carioca 15 dias antes da copa e outros atentados que aconteceram poucos dias depois da eliminação. Também mostraram o garoto João e toda a indignação que sua infeliz morte causou ao país inteiro, poucos dias antes do carnaval... e eles tinham razão...

Carnaval é a festa da carne, uma festa que desrespeita e confunde culturas e até religiões, e não passa de uma promoção da distração que a nossa pobre cultura adquiriu durante estes séculos. Um povo que vive escarniçado, enganado, humilhado, juntou-se à elite privilegiada em uma festa de favores na qual quem sempre ganha É a ELITE, para esquecer aquilo que deveriam lembrar todos os dias: Os Atos e Fatos Desumanos. O programa levantava a dúvida sobre a tristeza que o povo esquece tão fácil, mesmo diante de crimes bárbaros... É decepcionante ver um programa como este levantando a questão de forma verdadeira. Decepcionante porque o programa tem seus subliminares objetivos...

O que posso tirar disto? O povo não está esquecido pelo governo, mas por ele mesmo...

Marcadores:

Por Miranda às 9:05 AM   1 comments
Nocturnus - The Key -1991-

Trago aqui um dos meus álbuns favoritos, e que me fizeram gostar de Death Metal. Nocturnus é uma banda fora do comum, com elementos que remetem à um obscurantismo perverso, macabro e angustiante por quase uma hora. Os guitarristas são simplesmente fora do comum, com bends e riffs que fazem o armageddon parecer muito próximo. Os destaques são Lake of Fire, com uma introdução estrondosa; Standing in Blood, onde demonstra guitarristas rápidos e harmoniosos na medida certa; Undead Journey, que conta com teclados que lembram muito o Black Metal que viria mais tarde. Extremamente indicado.

Via Rapidshare

76.5mb / 192kbps

Clique na imagem para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:00 AM   0 comments
Os Gatos e Suas Facetas...
27.2.07

O cão é o melhor amigo do homem porque não o conhece como o gato.

Marcadores:

Por Miranda às 1:51 PM   2 comments
Delirium Dust

Delirium Dust é um blog muito extenso sobre toda a cena progressiva mundial, e não fica atrás dos grandes blogs que conhecemos hoje. Por lá consegui Armageddon, único disco da banda de Keith Relf (Renaissance, Illusion). Os colaboradores estão um pouco desanimados com a falta de comentários e colaboração dos seus leitores, apesar do grande número de visitantes... Então, não deixe mais este canal da cultura internacional terminar assim, por falta de estímulos. Entre, baixe, mas deixe seu recado.

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:04 AM   3 comments
Unicef...
26.2.07

Um garoto pensa em suicídio, e olh ao redor antes disso...

O único problema neste tipo de reflexão é justamente o que o vídeo prega, ajudar quem realmente precisa de ajuda, pois muitos pensam assim, dão graças aos céus por terem uma vida melhor que os outros mas não fazem nada a respeito destes. Se contentam em se fazer felizes e aproveitar aquilo que outros não tem... Se não tens objetivo na tua vida, que tal procurar na vida dos outros?

Um dos comentários diz:

Mas como já dizia o mestre Schopenhauer: "A mais eficaz consolação em toda a desgraça, em todo o sofrimento, é voltar os olhos para aqueles que são ainda mais desgraçados do que nós: este remédio encontra-se ao alcance de todos. Mas que resulta daí para o conjunto? Semelhantes aos carneiros que saltam no prado, enquanto, com o olhar, o carniceiro faz a sua escolha no meio do rebanho, não sabemos, nos nossos dias felizes, que desastre o destino nos prepara precisamente a essa hora - doença, perseguição, ruína, mutilação, cegueira, loucura, etc. Tudo o que procuramos colher resiste-nos; tudo tem uma vontade hostil que é preciso vencer. Na vida dos povos, a História só nos aponta guerras e sedições: os anos de paz não passam de curtos intervalos de entreatos, uma vez por acaso. E da mesma maneira a vida do homem é um combate perpétuo, não só contra males abstratos, a miséria ou o aborrecimento, mas também contra os outros homens. Em toda a parte se encontra um adversário: a vida é uma guerra sem tréguas, e morre-se com as armas na mão". das Dores do Mundo, Arthur Schopenhauer.

Marcadores:

Por Miranda às 2:50 PM   1 comments
Death - Scream Bloody Gore -1987-

Antes de formar o death, Chuck Schuldiner agia sob o nome Mantas, e após algumas demos, conseguiu lançar o Debut de sua banda. Ele tocou Guitarra, Baixo e Voz, e John Hand ficou com uma guitarra e Chris reifert com a bateria. É bem verdade que outras bandas já teriam produzido Death Metal, mas não uma banda americana (apesar do possesed já ter gravado antes), e com tanta identidade. Bom, O álbum é permeado de hinos como Mutilation, Evil Dead e Regurgitated Guts... Vale muito.

Via Rapidshare.

104 mb / 320 kbps

Parte 01 / Parte 02

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:26 AM   0 comments
Momento de Inutilidade

A quase vinte anos a globo exibia este programa, Tv Pirata, que acredito dar um banho no Casseta & Planeta. O Episódio trata da TV MACHO, um programa feito de "macho pra macho". Deprimente.

Marcadores:

Por Miranda às 9:00 AM   1 comments
Oscar 2007

Lista dos premiados deste ano

O prêmio hoje em dia é um tanto suspeito, mas acredito que o americanismo não o tenha afetado de forma tão prejudicial. Apesar de preferir o Festival de Cannes, posso dizer que o Oscar deste ano foi muitissimo justo ao premiar Forest Whitaker (o Último Rei Da Escócia).

Marcadores:

Por Miranda às 8:59 AM   0 comments
Quem não quer uma segunda chance?
25.2.07

Uma criança nasce e celebra-se a vida, a união, um novo estímulo que refletirá em educação para esta criança, abraçada pela sua pátria, que lhe oferece nos estudos o conhecimento sobre a ciência humana. Conhece uma das milhões de religiões existentes, e possivelmente aprenderá sobre o amor a sí e ao próximo.

Conhece o calor do próximo, a paixão, o sabor de SER humano e TER consciência disso, e talvez se dê conta de que a sua vida não é só sua, mas de todos que a habitam, que o amam, que o necessitam... que confiam...

Este acordo informal não é cumprido há muito, ou mesmo nunca foi. Tudo que é feito para que, o que acima foi citado, aconteça, acaba assim muitas vezes, de uma forma ou de outra... direta ou indiretamente...

Será que teremos uma segunda chance? Quem a dará? Quantos a querem?

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:33 AM   1 comments
Galeria Waterhouse, JW III
23.2.07

The Orange Gatherers - 1890

Marcadores: ,

Por Miranda às 5:11 PM   0 comments
Esclarecimentos... ou quase

Muitos tem me chamado a atenção por estar esbanjando um demasiado pessimismo quanto à minha pátria, e talvez esteja parecendo que estou usando do antigo ditado que diz: É mais fácil condenar que ajudar a consertar. Não, infelizmente não é assim. O que acontece é uma tremenda decepção quanto aos meus conterrâneos, que hoje, em sua maioria, não passam de simples zumbis com regras sociais pré-definidas, e que não fazem mais do que realmente gostam de fazer: reclamar e beber, reclamar e assistir ao futebol, reclamar e tratar as mulheres como putas, e finalmente, reclamar esbanjando sua pedante forma de diálogo e reflexão.

O que eu quero dizer é que os modos de convivência e visão social absorveram tanto os modos ultrapassados de distração em massa, que estes se tornaram cultura, fazendo valer entre a maioria uma espécie de opinião a ser repetida como senha para serem aceitos como gente de bem... leiam os posts anteriores e vejam que apesar de alguns momentos de revolta, eu tento entender todas as perspectivas do assunto, o que não acontece com a maioria (98,9%) dos que me rodeiam. São os que lêem e assistem jornal, os que decoram palavras de Jabor, os que assistem ao Globo Notícias e simplesmente usam como chave para entrar no meio social... Então, é redundante meu amigo, repetem opiniões... Qual grande mídia não quer um país assim?

Se quero mudanças? é claro que quero! Mas, francamente, não me doarei por pessoas que não sabem exatamente o que querem, pois pelo que já vi em experiências pessoais, confundem seu trabalho com o estrelato do reconhecimento, quantos aqui sabem meu verdadeiro nome? Quantos já me viram? É sobre isso que falo...

Resumindo, faço parte da massa pobre, e me custaria muitos sonhos... Me abstenho de tentar o impossível para não me sacrificar, mas é óbvio que faço o que devo em relação ás questões morais. Quanto aos comentários, sempre serão bem vindos, pois me trazem esperança... Afinal, não tenho ódio à minha pátria, apenas decepção. E antes de ser brasileiro, sou humano e carrego comigo uma história evolutiva muito maior do que apenas as da minha nação... A evolução merece o punho à luta, onde quer que seja.

Marcadores:

Por Miranda às 5:00 PM   1 comments
Um "PEQUENO" Problema!!!!
21.2.07

Ontem soube da prisão do menor de idade, 15 anos, que foi acusado de assassinar um PM com dois tiros à queima-roupa, e novamente o absurdo vem à tona: redução da maioridade penal. Me parece que os grupos interessados, não sei por que, nesta redução estão usando gradativamente os acontecimentos atuais como "costa larga" para seus objetivos. Tudo claramente visto nas atitudes jornalísticas ao entrevistar a esposa do falecido, que revela indignação ao saber que o menor irá passar em média três anos preso, enquanto o marido está perdido para sempre.

A dor de uma perda familiar é enorme, mas não devemos nos deixar envolver apenas pela vítima e tentar generalizar um "tapa-buraco" como o plano de redução, que primeiramente deveria ser relativo à idade, sendo usado apenas em casos como o garoto João, em que os acusados, tanto quanto o menor, tinham consciência do fato.

Resumirei assim:

O garoto vive em um país que não preza pelo patriotismo, a não ser o ligado pelo famigerado e inútil futebol. Não tem educação em casa, já que seus pais não a tiveram também. Vive à margem da sociedade, de forma que a lei não se apresenta totalmente à ele. E por último e mais importante, o garoto não tem um simbolo forte de Valores como Honra, Palavra, e vive em meio à criminalidade constante, e foi onde encontrou todos estes valores. Tanto que os expôs assassinando o Policial Militar responsável pelo aprisionamento de dois traficantes para quem o menor servia...

Agora pergunto, a culpa é totalmente e somente dele? Que vive em um meio onde isto significa sobrevivência? Queriam o que, que todas as crianças sigam o exemplo dos trapalhões e depois dêem entrevista sobre como venceram na vida? ninguém sabe o que ele passa, então antes de condenar totalmente, admitamos que ele não é totalmente punível por estar em uma fase que ainda pode ser contornada.

O povo (o garoto) precisa de um PAÍS.

O policial militar não foi apenas vítima de um garoto com uma arma na mão, mas de um GOVERNO inteiro e sua incapacidade de absorver as grandes e reais proporções do problema. Precisamos de uma reforma penal radical, que dê emprego e orientação aos confinados; precisamos de um eficaz sistema de reabilitação para menores infratores, uma de verdade. E mais que tudo, precisamos ter calma ao analisar os fatos, não estamos na época feudal, e nosso governo não é um palácio de Versailles...

O garoto é tão vítima quanto o PM que assassinou, tão vítima quanto eu e você. Então se pensar em me criticar por defendê-lo, pense em quantos mais estará condenando à guerra civil não declarada que acontece... Pense... Pense... Pense...

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:52 AM   2 comments
Gary Moore - Still Got The Blues For You...

'Isto' é VOZ!!!!

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:30 AM   0 comments
Gary Moore - Still Got The Blues -1990-

Apesar de quase toda a carreira de Gary ser Hard, os anos 90 vieram provar que ele era um músico extremamente versátil, e neste momento de incerteza preferiu voltar a fazer a música que realmente lhe influenciou, o Blues. Este álbum é um apanhado de covers e outras inéditas, além da música que eternizou o guitarrista em todos os "Good Times" das FM's: Still Got The Blues.

As regravações de George Harrison e Albert Collins lhe rendeu parceria com os dois músicos, porém, a música destaque para o que vos escreve, aquela que marcou uma época e que estou ouvindo no último volume agora - fazendo um imenso favor aos vizinhos - é All Your Love, que foi gravada por Steve Ray Vaughan (me corrija se estiver errado). É linda, é blues, é hipnotizante... Fora esta, ouçam Pretty Woman, Midnight Blues... o álbum inteiro.

Via Rapidshare

100mb / 192 kbps

Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:26 AM   0 comments
Versos Escolhidos - Fanatismo - Voltaire
19.2.07

Em Dicionário Filosófico existem três textos direcionados à extensão Religião/Razão, que considero importantes justamente por ser abordada por alguém como Voltaire, que além de ter sido observador de uma época que herdamos, era também um ferrenho crítico da Igreja Católica, mas sempre deixou claro que não era Ateu. Podemos notar neste primeiro texto a desenvoltura em desculpar Deus das atitudes humanas e assim isolar a culpa pelos exageros cometidas por esta. Este é o primeiro texto dos três.

"Não há outro remédio contra esta doença epidêmica (fanatismo) senão o espírito filosófico que, progressivamente difundido, adoça enfim a índole dos homens, prevenindo os acessos do mal."

Marcadores:

Por Miranda às 3:09 PM   1 comments
Gary Moore - More Moore...
1984 - We Want Moore

Via Rapidshare

82mb / 160kbps

Clique na capa para baixar.




1987 - Wild Frontier

Via Rapidshare

107 mb / 256 kbps

parte 01 / parte 02




1989 - After The War

Via Rapidshare

142 mb / 256 kbps

Parte 01 / Parte 02

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:12 AM   2 comments
Daniella Sarahyba homenageia Kiss
18.2.07

"Swinsuit", edição especial da "Sports Illustrated" que traz 21 modelos em trajes de banho, conta com 7 brasileiras que ganharam destaque na revista, tendo música como tema.

A modelo Daniella Sarahyba, homenageia o KISS conforme pode ser visto na imagem abaixo.

Clique na imagem para ir à galeria.

Via: Whiplash.net

Marcadores: ,

Por Miranda às 1:54 PM   2 comments
Gary Moore / Phill Lynott - Out In The Fields
17.2.07

Muitos sabem que este foi o último registro de Phill Lynott, e talvez um dos mais importantes na carreira de Gary. Mas o que me faz assistir à este vídeo é o fato dele simplesmente ser Rock n' Roll. O quanto você sente falta de um hard empolgante, que traga aquela vontade de estar com os amigos, ou em um carro com o som estourando? Verdade amigo, já não fazem mais músicas como antigamente. Por isso, aperte o play e aumente o som...


Marcadores: ,

Por Miranda às 8:53 PM   1 comments
Moonspell - O Ínicio

Banda lusitana formada no início dos anos 90 sob o nome de Morbid God, com proposta claramente Black Metal. Os portugueses do então Moonspell são influenciados pela literatura portuguesa, assim como pelas culturas pagãs, e reverencia tudo isto em seu começo de carreira, de forma inteligente e bela. Após a propagação e a distorção do Black Metal, se deram como góticos, mudando drasticamente seu estilo musical, mas sem perder a essência que os fez uma das melhores bandas do estilo. O que mais chama a atenção ao som é a original inserção da música portuguesa assim como a cultura literária. Pessoalmente, algumas músicas lembram-me Sandman, outras lembram Conan... Mas não me perguntem porquê?

Download obrigatório.



1992 - Morbid God - Serpent Angel (demo)
Via 4 Shared
9.1 mb / 192 kbps
Clique na capa para baixar.



1993 - Anno Satanae (demo)
Via 4 Shared
26.8mb / 192 kbps
Clique na capa para baixar.



1994 - Wolves From The Fog(Vinyl Single)
Via 4 Shared
18 mb / 192 kbps
Clique na capa para baixar



1994 - Under the Moonspell
Via 4 Shared
30.7mb / 192 kbps
Clique na capa para baixar.



1995 - Wolfheart
Via Rapidshare
50.5 mb / 128 kbps
Clique na capa para baixar.


1996 - Opium (single)
Via 4 Shared
12.4mb / 128 kbps
Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:36 AM   2 comments
Galeria Waterhouse, JW II
16.2.07

Não. Não é humor negro...

...Pandora - 1896

Queria agradecer aos comentários e dicas feitos ao post anterior sobre Waterhouse, e esclarecer a intenção destes posts contendo arte. Primeiramente, tenho por objetivo a promoção daquilo que me agrada, e estas galerias aqui expostas não são mais que uma coletânea das que mais me agradaram sobre o tal autor, e as mesmas foram achadas em sua maioria no THE ARC (Art Renewal Center), e também é uma boa oportunidade de expôr a vida e obra de forma mais instrutiva. Em alguns posts, pretendo explicar as técnicas mais usadas e também as épocas históricas, e quero deixar claro que qualquer comentário e pedido é muito bemvindo. Obrigado a todos que comentam e tem trazido força e admiração à estes artistas.

Marcadores: ,

Por Miranda às 1:47 AM   2 comments
DUO - Carlos D'Alessio

Ainda em Jeunet - Caro

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:58 AM   1 comments
Rio...

Via: Blog dos Quadrinhos

Marcadores:

Por Miranda às 12:35 AM   1 comments
Que Inveja dos Vizinhos...
15.2.07

Dizem por aí: a implicância é próxima à inveja. Mas neste quadro a implicância é boliviana, a inveja é brasileira... Que falta nos faz um Morales...

Marcadores:

Por Miranda às 3:02 PM   3 comments
Delicatessen Soundtrack -1991-

Este foi um dos melhores filmes que já vi. Catalogado como comédia, o filme nos traz uma ampla observação ao valor subsistente de cada humano. Um post sobre o filme AQUI.

Via Zupload

87 mb / 256kbps

Clique na capa para baixar.


Marcadores: ,

Por Miranda às 2:52 PM   0 comments
Gary Moore - Dirty Fingers / Run For Cover 83/85

Dirty Fingers - 1983

Um ótimo álbum, e demonstra muito bem a evolução nas composições de Moore. Baixe agora.

Via 4 Shared

57 mb / 192 kbps

Parte 01 / Parte02




Run For Cover - 1985

Um dos melhores. Traz outra versão, mais arrojada e bem acabada para Empty Rooms, além de muitos hits que ficaram para a história, como Military Man, Reach For The Sky e Out In The Fields. Excelente álbum.

Via Rapidshare

85.2mb / 256 kbps

Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 2:34 PM   1 comments
Politicagem...
13.2.07

Existem vários sub-gêneros para quem se envolve com política: partidário, esquerdista, elitista, populista, socialista, democrata... basta escolher e generalizar. Tudo isto para definir a excêntrica ciência política que consome o país, e que no fim das contas pode ser fácil e debilmente definido como burocrata.

Por questões de resistência não existe um político que não tenha as mãos sujas, e toda a corja que compõe os cargos públicos exercita o clichê que o povo adora, ama esculachar. Mas isto é o menor dos problemas. Pior é perceber que a campanha milenar de distração em massa, criação clérica, já se tornou cultural, como bem podemos ver nas micaretas e carnavais sujos e sem propósito que permeiam a nação. Sejamos francos, alguém conhece um país com mais feriados que o nosso?

Uma das coisas que mais abomino são os governantes de esquina deste país, aqueles que falam com ar de superioridade sobre as intenções de Chinaglia, Lula, e inventam apelidos e hacotas para denegrir a imagem destes. Vide a piadinha imbecíl sobre o Aerolula. Muitos deles até abrem blogs para falar mal de uma situação em particular e assim promover sua indubitável inteligência... Conheço, em meio à muitos, um ou dois que sabem do que falam. Vide Defensor Maldito, na barra de favoritos, à sua direita.

Enfim, vejo que a questão é simples, é apenas um círculo vicioso com bilhões de atributos: um povo que não tem apoio governamental e educacional por não ter educação para votar... Simples assim, e a grande mudança deve começar dentro de casa, entre a família, existindo MORAL, HONRA e OBJETIVIDADE conjunta... Se não houver nada disto, é daqui para pior...

[ continua ]

Marcadores:

Por Miranda às 12:37 PM   3 comments
Gary Moore - Victims of The Future -1983-

Este álbum contém algumas das melhores músicas de Gary, e conta com a primeira versão de Empty Rooms, que antes de Still Got the Blues foi a balada mais ouvida. Além da música título, a hard rock Hold On To Love é uma das melhroes do álbum. Com uma roupagem Hard/Heavy desde Corridors of Power, Gary Moore ainda traz muitosálbuns memoráveis.

Via Rapidshare

68 mb / vbr

Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:20 PM   0 comments
A Aparição (The Wraith) -1986-

Quem tem mais de 20 anos ainda lembra deste filme passando no "cinema em casa", na decadente Rede SBT. Um dos primeiros filmes de Charlie Sheen e conta com um roteiro muito manjado HOJE, mas que na época era bem estruturado e mantém-se original perante a decadente cena americana atual. Nostálgico.

Melhor que Velozes e Furiosos

Via Uploading

222 mb / Legendado

Clique na capa para baixar.

Quem nunca se imaginou dirigindo esta máquina?



Marcadores:

Por Miranda às 11:57 AM   0 comments
Galeria Waterhouse, JW
12.2.07

Diogenes - 1882

Biografia

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:08 AM   4 comments
John William Waterhouse 1849 - 1917
11.2.07
Inglês, Pré-Rafaelita, membro da Royal Academy of Art.

Nascido em Roma, sempre foi conhecido entre sua família como Nino, diminutivo de Geovanino. Alguns de seus parentes foram artistas, e hoje é considerado um artista muito conhecido, porém, pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Foi um homem timido, retraído, e que não deixou diários ou jornais, e suspeita-se de que deliberadamente "cobriu" seus passos.

Waterhouse associou-se à Royal Academy of Art em 1885, e foi membro reconhecido em 1895. Em 1883 casou-se com Esther Kenworthy em Ealing, oeste de Londres. Não tiveram filhos. Durante os primeiros anos de casados viveram em uma colônia de artes em Primhose Hill. Em 1900 Waterhouse e sua esposa mudaram-se para St John's Wood, evidenciando sua prosperidade e a necessidade de fazer parte da comunidade artística londrina. Dividiu com vários a fascinação que tinha pela antiguidade e mitologia.

Pouco mudou seu estilo, mas refinou-o através dos tempos, podendo ser percebível através de suas lindas donzelas que retratam magnificamente a realidade do sangue e da carne com perfeitos tons de pele.

Retratou um grande número de mulheres, muitas das quais pertenciam a família Hendersom, de lordes de Faringdom. Muitas de suas pínturas estavam em poder desta família, mas os problemas que tiveram, em muitos casos, os forçaram a vendê-los por seu real valor, e o arquivamento de sua obra então foi possível.

Marcadores: ,

Por Miranda às 1:10 PM   0 comments
Quaterna Réquiem - Velha Gravura -1990-

Com imenso prazer, a i MIDIA traz hoje um dos maiores expoentes da música progressiva nacional, e que ainda se encontra na ativa.

O grupo foi criado a partir do interesse dos irmãos Elisa Wiermann (teclados, arranjos e composições) e Cláudio Dantas (bateria) pela música de câmara e pelo rock progressivo. O nome Quaterna Réquiem, no sentido de "repouso dos quatro", foi idéia de Cláudio para uma antiga formação do grupo. Cláudio e Elisa reuniram pessoas que se dispusessem a uma determinada disciplina que permitisse levar adiante um trabalho sério dentro de um estilo bastante elaborado. E sobretudo que jamais abdicassem da personalidade do trabalho em prol de uma maior facilidade no preparo do "produto". Após várias formações, iniciou no final de 89 uma série de apresentações no Rio de Janeiro e, em julho de 1990, gravou seu primeiro LP "Velha Gravura".

Altamente indicado, uma das melhores bandas do gênero.

Via Rapidshare

49.3 mb / 128 kbps

Clique na capa para baixar.


Marcadores: ,

Por Miranda às 11:24 AM   2 comments
Death - The Sound of Perseverance -1998-
10.2.07

Após o grande sucesso de Symbolic, Chuck Schuldiner refaz o grande time, e concentra grandes músicos como Shannon Hamm e Richard Christy. Reza a lenda que Christy era vizinho de Chuck e estudante de Jazz, e numa das práticas dele, Chuck simplesmente bateu à sua porta e perguntou se gostaria de gravar um álbum.

Este álbum marcou uma época e uma nova geração na música, pois simplesmente é o apogeu técnico, lírico e harmonioso do Death Metal. É uma grandiosa obra de arte, um espectro que Chuck deixou sobre a sua interrompida criatividade.

Via Rapidshare

100mb / 320 kbps

Clique na capa para baixar

Esta versão traz um DVD bonus, em que a banda leva na íntegra o álbum. Infelizmente não consegui o DVD, mas trago o áudio, para quem quiser sentir a energia da banda. o áudio não está perfeito, mas não interessa. O que interessa é a performance e a vontade com que tocavam.


Via Rapidshare

60 mb

Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:59 AM   2 comments
Gary Moore - Corridors of Power -1982-

No começo dos anos 80, Gary Moore retorna á sua carreira solo, praticando novas vertentes, e o Hard Rock se faz presente. A partir de então, Gary se consolidaria como um exímio guitarrista e compositor de baladas e hards que invadem a mente.

Via Rapidshare

65.1 mb / VBR

Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:23 AM   0 comments
Versos Escolhidos - A Lenda de Ajuricaba
9.2.07

Em meio a tantos fatos decepcionantes, Versos Escolhidos traz a história e lenda de um guerreiro que não considero brasileiro, pois a definição não existia para os índios. Ele era simplesmente nativo, filho da imensa floresta que o circundava, e por isso, com garras e dentes desafiou a "civilização" covarde que tentava explorar seu habitat...

É uma figura que merece todo tipo de admiração. Pela valentia, pela honra... Coisa que portugueses e espanhóis nunca prezaram, e apenas assim, portando-se como ratos ou cobras dando seu bote de forma sorrateira e covarde, conseguiram exercer seu poder e ganância.


A matéria traz ainda uma completa definição sobre lendas e mitos amazônicos, e explica o quadro histórico da época. Uma leitura mais que necessária. São dados perdidos e desprezados pelo cronograma estudantil que nos ensina a admirar figuras incabíveis à moral humana.

Clique na imagem de Ajuricaba para ler a matéria.


"Como se pudessem algemar a idéia que o dominava, amarram-lhe aos pés pesadas bolas de ferro com grossas correntes. Todavia, como Ajuricaba não nasceu para ser cativo, numa manhã consegue arrastar-se até a borda do navio e, explodindo de alegria, atira-se às águas espelhadas do rio com seus pesados grilhões, libertando-se para sempre... Hoje o povo indígena amazonense ainda aguarda outro libertador que o livre da agonia que o sufoca" (Rosane Volpatto).

Marcadores:

Por Miranda às 9:42 AM   2 comments
Um país que fede!!!
8.2.07

Hoje, ao acordar, tive uma das piores sensações da vida. A tv estava ligada, e em meio ao despertar, tentando espantar o sono, prestei atenção à uma notícia terrível: um garoto, vítima de um assalto ao carro da mãe, foi arrastado por, se não me engano, quatro ou seis quilômetros, pois estava preso ao cinto de segurança, para o lado de fora. Senti náuseas, ou sei lá o quê. [leia mais sobre, clicando aqui]

Apareciam pessoas se dizendo assustadas com o acontecido, surpreendidas. Mas talvez o que me surpreenderia seria o fato do bandido acudir a criança, mesmo que significasse sua prisão. Já é cotidiana esta violência, este descaso mútuo, estas atrocidades. Talvez a população se assuste por acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, mas não com os detalhes ocorridos. Talvez seja o medo de ser o próximo que nos faz tremer.

Não podemos mais relacionar atrocidades à estados psicológicos, isto não acontece mais. O crime já virou uma espécie de subcultura, em que os bandidos não mais se importam com as desculpas, e sim com os objetivos.

É triste, é decepcionante, e apenas fiz este post com a intenção de mostrar meu luto não apenas pela criança, mas por um país que já morreu há muito, e agora apodrece... fede... sob as bicadas dos abutres...


Marcadores: ,

Por Miranda às 3:15 PM   6 comments
Notícias

Grupo manifestante de pichadores protesta contra prisão de balconista acusado de roubar quatro bifes.
Iderlan Xavier da Silva, 34, foi detido por furtar quatro bifes para os filhos.

Cientista dinamarquesa "mata" e "ressuscita" luz.
"Nosso trabalho é financiado pela Força Aérea dos EUA, pela Nasa e pela Fundação Nacional de Ciência, por causa de seu potencial de aplicação a longo prazo", diz a pesquisadora. No horizonte do laboratório de Hau estão a criptografia (criação de informação para transmissão em códigos secretos) e a computação quântica, o "Santo Graal" da informática.

Marcadores:

Por Miranda às 11:11 AM   1 comments
Miles Davis - 1949 à 1967
7.2.07

Primeiramente tenho que admitir que não sou um grande conhecedor de jazz. Miles Davis foi apresentado à mim sem rótulo, e só depois que comecei a gostar de alguns álbuns é que fui atentar-me para o que poderia ser, então talvez seja um caso isolado, mas ainda conheço algumas outras figuras que podem me dar referência. Como espécie de tributo, posto alguns dos álbuns que mais ouvi.

Via Rapidshare




1949 - Birth of the Cool
32mb
Clique na capa para baixar




1956 - 'Round About Midnight
45.9mb
Clique na capa para baixar




1959 - Kind Of Blue
102mb
Parte 01 / Parte 02




1967 - Nefertiti
35.8mb
Clique na capa para baixar

PS: Amanhã volto à rotina de downloads, continuando a discografia de Gary Moore

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:45 PM   2 comments
Arte é Cultura? Cultura é Arte?
6.2.07

Cultura:

...O conjunto de características humanas que não são inatas, e que se criam e se preservam ou aprimoram através da comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade...

...O processo ou estado de desenvolvimento social de um grupo, um povo, uma nação, que resulta do aprimoramento de seus valores, instituições, criações, etc.; civilização, progresso...

...Atividade e desenvolvimento intelectuais de um indivíduo; saber, ilustração, instrução...

Arte:

...Capacidade que tem o ser humano de pôr em prática uma idéia, valendo-se da faculdade de dominar a matéria: A arte de usar o fogo surgiu nos primórdios da civilização...

...A utilização de tal capacidade, com vistas a um resultado que pode ser obtido por meios diferentes: a arte da medicina; a arte da caça; a arte militar; a arte de cozinhar; Liceu de Artes e Ofícios...

...Atividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito de caráter estético, carregados de vivência pessoal e profunda, podendo suscitar em outrem o desejo de prolongamento ou renovação: uma obra de arte; as artes visuais; arte religiosa; arte popular; a arte da poesia; a arte musical...

[Aurélio]

Muito se ouve falar de conceitos sobre arte, sobre a liberdade que ela deve ostentar e quão infinitos são seus meios. Estes conceitos estão incompletos, pelo menos é minha mísera opinião. Não existe maior exemplo da distinção entre cultura e arte que o país em que vivemos, e arrisco-me a dizer que podemos até reavaliar o conceito de cultura.

Vejamos:

Acredito que cultura seja também uma valoração de costumes concernentes à necessidade variável de um povo. Um povo adquire, de forma quase generalizada, um costume relativo à sua classe social, ao seu limite financeiro, e à sua capacidade intelectual, representando uma forma de expressão conjunta que é adotado como comportamento... Ou simplesmente a solução se faz presente de forma que aquele ato se faz necessário ao conforto.

Talvez este conceito de cultura inclua atos como dormir em redes, servirmo-nos de pratos típicos, usar gírias e "aportuguesar" termos de outras línguas. Porém, a rede em que durmo pode ser adornada com figuras regionais, representando um ambiente; o prato em que como pode ter sido produzido de forma totalmente rústica, tentando nos trazer o passado que o criou, e isto sim seria o termo arte em sua magnitude: A mensagem.

A arte não é costume, é estado de espírito, como uma expressão material dos sentimentos do autor. Podem ser sublimes, podem ser perversos, ou podem simplesmente querer chamar a sua atenção, pedindo-lhe os créditos que você pode dar... Arte é a mais perfeita negação do egoísmo.

Então (infelizmente) podem continuar chamando Forró, Calypso, Funk, Novelas Globais, e o que mais permeia o ambiente da classe desprivilegiada, de cultura, mas não poderão chamá-los de arte e botá-los garganta abaixo de todo mundo...

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:59 AM   4 comments
Acervo Virtual
5.2.07

Com pouco mais de um mês de vida, o Acervo Virtual é um super blog que disponibiliza diversos programas que tornam qualquer pc mais útil. Todos os links estão ativos e o acervo já e grande... Faça uma visita. Com certeza tem algo que o interessa.

Acervo Virtual

Marcadores:

Por Miranda às 1:14 PM   3 comments
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.