Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Mais um ano me aproxima do fim...
31.12.06

Mas não deixarei este ano sem explicar quem sou...

Primeiramente o nick vem de "Messiah Marcolin", vocalista de uma das mais adoradas bandas de Doom Metal deste mundo, o Candlemass. Adotei o nick por Marcolin ter uma melancolia um tanto ironica e quase que hilária. Não canta a dó, mas as inconvenientes e imprevisiveis fatalidades da vida. Candlemass ainda passará por aqui...

Em seguida, o carinha simpático da foto é Anders Zorn, artista sueco de várias vertentes como aquarelas, esculturas, pinturas em óleo, desenhos e até litografias. Foi filho de cervejeiros, teve apoio de vizinhos da aldeia onde nasceu para que estudasse artes após a morte do pai. Retratou a nudez em sua época de forma tão convencional quanto as de hoje... Foi um artista 'sem moral', e se usou disso para criar belissimos retratos de espécimes humanos do gênero feminino.

Eu ia criar um post único para este artista, mas achei um site completíssimo sobre todas as suas obras. Visitem, vale cada click...

Zorn Collections


Augustus Saint-Gaudens II - 1897

No mais, desejo a todos os visitantes do i MIDIA um FELIZ ANO NOVO, e um ano que venha nos inundar de sabedoria e paz, mas como disse um excêntrico qualquer:

"Não vos aconselho o trabalho, mas a luta;
Não vos aconselho a paz, mas a vitória;
Seja vosso trabalho uma luta!
Seja vossa paz uma vitória!"

Nietzsche

Marcadores: , ,

Por Miranda às 7:10 PM   2 comments
Ritchie Blackmore's Rainbow -1975-
30.12.06

Insatisfeito com o Deep Purple, R. Blackmore resolve gravar um disco solo, e é ajudado pela banda ELF, a qual Roger Glover produzia mesmo após sua saída do Purple. Este solo teve participação intensa de Ronnie James Dio em muitas composições e colocou o disco entre os mais importantes daquela década.

Após o lançamento o clima entre as bandas ficaram péssimos, o que ocasionou a oficial ruptura de Blackmore com o Purple e a criação do Blackmore's Rainbow como banda.

Via Rapidshare

192 kbps / 52mb

CLique na capa para baixar

Onde Comprar - não disponível no momento


Marcadores: , ,

Por Miranda às 4:44 PM   0 comments
Saddam 1937 - 2006

Fim do capítulo, não da novela...

Marcadores:

Por Miranda às 12:52 AM   1 comments
Eu disse...

O livro "Código Da Vinci" causou polêmica ao discutir uma ficcional linhagem hereditária de Cristo. Vendeu milhões, virou best-seller. Antes de Dan Brown lançar o livro, o assunto era abordado nos quadrinhos por outro escritor, Garth Ennis. Mas com uma diferença: é intencionalmente profano. Essas histórias são relançadas no Brasil no encadernado "Preacher: Orgulho Americano" (Devir, R$ 46).

A saga foi publicada nos Estados Unidos entre novembro de 1996 e abril de 1997 na revista Preacher (a edição nacional reproduz a versão encadernada, de 1997). Ennis procurou impor um tom provocativo, declaradamente anticristão. Nada escapa. Desde a forma como os personagens se referem às figuras sacras (com palavrões e provocações verbais) até a caracterização dos integrantes do Graal, entidade secular que mantém a linhagem de Cristo.

O Graal é o alvo do pastor renegado Jesse Custer (o protagonista da série) neste terceiro volume da série. A organização seqüestrou e mantém sob tortura (quem ler a história vai entender que "tortura", na verdade é um grande eufemismo) um amigo dele, o vampiro Cassidy. Custer, sozinho encara a entidade para libertar o companheiro.

Claro que, no percurso, os personagens secundários roubam a cena, uma característica da série. Estão lá figuras conhecidas, como Herr Starr (hilário ao descobrir outras preferências sexuais) e os próprios integrantes do Graal.

Se superada a afronta ao cristianismo, um tema comum a outras obras de Ennis, a história se revela um dos melhores arcos de Preacher. Parece que o escritor imaginou as primeiras histórias apenas para chegar a esse arco da série.

O encadernado traz ainda outras histórias soltas, que antecedem e sucedem o arco principal. No Brasil, essas aventuras já tinham sido publicadas na revista "Preacher" entre os números 14 (maio de 1999) e 18 (outubro de 1999).

Por Paulo Ramos [blog dos quadrinhos]

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:45 AM   1 comments
O blogueiro pródigo...
29.12.06

Queria poder ter desejado a todos os leitores do i MIDIA as minhas felicitações pelo natal passado, mas, motivado por viagens, isto foi impossivel, assim como as postagens. Felizmente aqui estou para agradecer aos parceiros de blog e aos demais pelas felicitações deixadas nos comentários e continuar com a jornada de compartilhamentos. No mais, estou meio desatualizado e sem mp3 nas mangas, mas amanhã tudo volta a sua normalidade... Enfim, Volte Sempre...

Marcadores:

Por Miranda às 9:37 PM   0 comments
Death - Symbolic -1995-
19.12.06

Chuck entrava em uma nova fase em Symbolic, em que as experimentações iam se firmando em músicas técnicas e letras inspiradíssimas, mas não contava com o mesmo time para este álbum. Contava agora com Gene Hoglan (Dark Angel, Testament) na bateria, Kelly Conlon (Monstrosity, Vital Remains) no Baixo e Bobby Koelble na guitarra (Junkie Rush). E mais uma vez Chuck nos presenteia com hinos que jamais serão esquecidos. É incrível notar que nenhuma banda conseguiu o patamar de Chuck tanto em letras como em harmonias, e posso dizer que é a banda favorita deste que vos escreve, pelo menos no quesito Death Metal.

No mais, apenas faça o download e escute. Certas obras não merecem resenhas, apenas ouvidos.

Via Rapidshare

Em 320kbps / 117mb

Parte 01
Parte 02

Em 128 kbps /47.9mb

Clique Aqui

Onde Comprar - Não Disponível no Momento

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:46 AM   2 comments
Mundo...

"A repressão pela repressão não é solução!" - Evo Morales ao confirmar plano de incentivo ao cultivo legal de coca.

Videogames aliviam sofrimento de crianças doentes

Líbia condena à morte enfermeiras por deliberadamente infectar crianças com o vírus da AIDS

Pequena História sobre São Nicolau, santo que deu origem à lenda de Papai Noel

Joseph Barbera, morre por causas naturais aos 95 anos


Um Minuto de Silêncio...

Marcadores:

Por Miranda às 9:00 AM   3 comments
Taxi Driver -1976-
18.12.06

Por um grande pecado de minha parte, ainda não tinha me dado o prazer de assistir à este filme. Como tenho passado os fins de semana não fazendo nada melhor do que alugar filmes, estou revendo os que mais me emocionaram e alguns que ainda não tive até então a oportunidade. E dentre estes, obviamente o nome "Taxi Driver" sempre me perseguia, e ao assistí-lo, só pude confirmar a maestria de Scorsese, De Niro, e lógico Jodie Foster (até Harvey Keitel está no meio) e me pude ver em uma espécie de delírio sobre como seria o grande final, mas acredito que eu seja um pouco tomado pelas vias alternativas desta arte, e talvez esperasse algo que expressasse ou contradissesse o existencialismo. Mas não, Scorsese sabe ser humano de uma forma tão convencional que o cinema raramente alcança, e quando alcança, faz clássicos.

Robert De Niro é Travis Bickle, um solitário veterano da guerra do Vietnã, e no pós guerra do submundo de Nova York, não vê grandes perspectivas de vida, e talvez num trauma também pós-guerra, simplesmente não consegue dormir, e em vias de tal situação, começa a fazer jornadas duplas em seu taxi. Mas ao presenciar tanta miséria ocasionada muitas vezes pelo vício abundante da prostituição e entorpencentes, se revolta, mesmo tentando agir de forma normal ao cortejar uma cabo eleitoral de um candidato a presidente. Ao tomar um "fora", praticamente perde a noção de seus limites e confronta sua realidade de forma direta e radical.

Taxi Driver tem muito a dizer para muitos inconformados com este mundo...





Ficha Técnica
Título Original: Taxi Driver
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1976
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Italo/Judeo Productions / Bill/Phillips
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Paul Schrader
Produção: Julia Phillips e Michael Phillips
Música: Bernard Herrmann
Direção de Fotografia: Michael Chapman
Direção de Arte: Charles Rosen
Figurino: Ruth Morley
Edição: Marcia Lucas, Tom Rolf, Thelma Schoonmaker, Melvin Shapiro e Steven Spielberg


Elenco
Robert De Niro (Travis Bickle)
Jodie Foster (Iris)
Albert Brooks (Tom)
Harvey Keitel (Sport)
Leonard Harris (Charles Palantine)
Peter Boyle (Wizard)
Cybill Sheperd (Betsy)
Norman Matlock (Charlie T)
Diahnne Abbott
Martin Scorsese

Marcadores:

Por Miranda às 9:54 AM   1 comments
Death - Individual Thought Patterns -1993-
15.12.06

Após Human, Chuck consegue reunir um impressionante time de músicos que não poderia resultar em nada menos que a perfeição. Andy La Rocque (King Diamond), Steve Digiorgio (Sadus) e Gene Hoglan (Dark Angel) chegaram pela primeira vez em uma essência musical impressionante ao se tratar de Death Metal.

Músicas como In Human Form, Trapped in A Corner e The Philosopher são verdadeiras obras primas da música universal. E não deixar de citar uma das minhas favoritas: Jealousy. Esta, só ouvindo para saber o quanto é especial...

Via Rapidshare

36.8mb / 128kbps

Clique na capa para baixar

Onde Comprar - Não Disponível no Momento

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:46 AM   3 comments
O Efeito das Drogas

Heroína - Maconha - Cogumelos - Ecstasy - Cocaina - Álcool

Eu não sou de postar "coisas" engraçadas, nem sei se este vídeo é, mas de piadas de mal gosto este mundo está entupido. Então, o que me importa é a boa vontade.

Que hipocrisia de minha parte. Logo eu que não dispenso uma cerveja gelada... Mas moderação ainda é diferente de vício...

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:15 AM   1 comments
A Sanidade é Para Poucos...
14.12.06

Egocentrismo, orgulho, amor-próprio, transmutação dos valores relativa às necessidades momentâneas, em quase tudo, quase todos. Sinceramente, isso cansa. Quem não quer ter um momento de solidão? ou devo dizer: um momento de fuga? Deixar tudo pra trás por umas duas horas, e respirar o SEU ar, confirmar para si próprio quem é, e ter certeza de estar feliz com isso...

Acho que preciso de um precipício, não para saltar, mas para sentar à beira e comtemplar o imenso espaço à minha frente que independe de mim para existir.

Acho que saber que não necessitam de mim para muitas coisas me faz mais forte, me faz gostar mais de mim, em uma imensa sensação de liberdade em um grande e valioso espaço que contém algumas amizades que estão dentro dele porque querem e são pessoas sãs, que apesar de qualquer dificuldade entendem seu meio, sua importância e a dos outros.

Fique Firme e Equilibrado... Sempre!!!!

Marcadores:

Por Miranda às 11:31 AM   3 comments
Death - Human -1991-

Em 1990, após ter lançado três ótimos álbuns que mostravam uma grande evolução em termos de composição tecnica e letrista, Chuck toma uma importante decisão: não mais trabalharia com membros em sua banda e sim com músicos contratados. Isto só evidenciou o quanto era perfeccionista e o quanto estava evoluindo, na verdade, transgredindo aquilo que ele próprio criou, e em 1991 lançava o álbum Human, que contava com excepcionais, excelentes músicas e músicos: Sean Reinert e Paul Masvidal, da banda Cynic, baterista e guitarrista, e Steve DiGiorgio, exímio baixista do Sadus, com quem Chuck tocaria outras vezes e formaria amizade.

Human inicia uma importante fase não só para a banda Death, mas para todo o cenário Heavy Metal, e traz músicas que almejam a reflexão filosófica, humanista, letras e arranjos que se contrapoem, se mesclam e interagem em uma perfeita harmonia... Vide Suicide Machine ou Lack of Comprehension ou Cosmic Sea.

Via Rapidshare

31.2 mb/128kbps

Clique na capa para baixar.

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:24 AM   0 comments
Chuck Schuldiner 1967 - 2001
13.12.06

Hoje completa-se cinco anos da morte de um dos maiores influenciadores deste que vos escreve. Chuck Schuldiner não era um ser humano comum, era um visionário quanto à música, e continuo dizendo que não era um ser humano comum por conta de seus atos dentro ou fora do palco.

Quem acompanhou sua carreira soube de sua luta contra drogas e o enorme desempenho em difundir Filosofia através do seu legado: O Death Metal.

Nos deixou um exemplo sem igual sobre como escrever, de forma justa, um nome na história, e fez isto demonstrando que música não é apenas diversão, nem apenas poesia, mas uma grandiosa ferramenta de guerra que está em enorme desuso nos dias atuais... Como disse um amigo: A cena atual está carente de humanos e músicos como ele...

Que fique registrado meu minuto de silêncio...





Memorial

Biografia

A partir de amanhã, serão postados os álbuns do Death, não em ordem cronológica, para que seja difundida a obra deste grande ser...

Marcadores: , , ,

Por Miranda às 10:21 PM   1 comments
Illusion - Out Of The Mist -1977- Illusion -1978-
12.12.06

Após o relativo sucesso que o Renaissance obteve com os dois primeiros álbuns, Keith Relf e Louis Cennamo formam o "Armageddon", com Martin Pugh; Samwell-Smith continua produzindo os excelentes álbuns de Cat Stevens (até sua conversão ao Islamismo), Jane Relf se envolve com gravações de jingles e John Hawken passa pelas bandas Spooky Tooth, Third World War, Vinegar Joe e Strawbs. Em 1975 o Armageddon lança seu primeiro e único álbum, "Armageddon". Os ex-integrantes do Renaissance não estavam envolvidos em nenhum projeto em especial e decidem retomar a banda, convidando John Knightsbridge(Third World War) e Eddie McNeil. Recebiam royalties do Renaissance e, portanto, ainda eram conhecidos.
O nome da banda, porém, não poderia mais ser usado. Adotam, então, o nome do segundo álbum do Renaissance, "Illusion". Em 1976 gravam algumas demos quando ocorre o trágico acidente com Keith Relf, em maio, eletrocutado enquanto tocava guitarra no estúdio de sua casa (aquela estória da banheira é lenda...). Apesar disso, a banda prossegue e saem em turnê abrindo os shows de Bryan Ferry. Em 1977 lançam seu primeiro álbum, "Out of the Mist". Em 1978 sai o segundo trabalho da banda, "Illusion". Apesar de ter sido bem recebido na Europa, o álbum não foi lançado nos Estados Unidos. A banda começa a preparar o terceiro álbum mas o crescente desinteresse do público pelo rock progressivo e a ascensão do punk rock e do nascente "pop rock" dos anos 80 jogam por terra o projeto da banda. Em 1990 as demos foram reunidas no álbum "Enchanted Caress", que contém a última gravação de Keith Relf, a faixa 10, "All The Falling Angels".

Via Rapidshare

Out of The Mist = 67.6mb / 320kbps

Illusion = 83.9mb / 320kbps

Clique nas capas para baixar.

Onde Comprar - Não disponível no momento.

Origem da Biografia: Lágrima Psicodélica

Marcadores: ,

Por Miranda às 7:32 PM   3 comments
Demolidor - Homem Sem Medo -Frank Miller-
10.12.06

Eu comecei a entender quadrinhos depois que a banda larga chegou na minha casa. Comecei com um clássico dos clássicos, Batman - Cavaleiro das Trevas, e em seguida pesquisei sobre outros autores, mas Frank Miller sempre foi um Tarantino desta área para mim. É de espantar a maestria com que tratou heróis que, ao meu ver, estavam encalhados em sua própria redundância, sem meios para onde correr e consequentemente desmotivados... Demolidor é um herói com um passado como todos os outros, mas que demonstra mais que tudo a sua luta contra paixões e individualismos que podem acarretar em injustiça... Alguns políticos poderiam ler esta obra e trasnmutar seus conceitos de democracia...

De Frank Miller e John Romita Jr.

Você vai precisar do CDisplay para ler.

Via Rapidshare

14.1 mb

Clique na capa para baixar

Onde Comprar

Marcadores:

Por Miranda às 1:04 PM   1 comments
Sílvio Santos E Sua Útil Defesa...
9.12.06

Um programa tipicamente útil da Rede Record, de 1968, tinha como principal objetivo submeter artistas polêmicos sob acusações de um júri composto por outros artistas (em meio havia até um padre). Roberto Carlos foi convidado e acusado de desviar e desmasculinizar a juventude da época e foi defendido por Sílvio Santos, que usou de argumentos no mínimo esdrúxulos e conservadores ao extremo. Fez comparações absurdas nas quais indiretamente cita John Lennon e a famosa capa de Two Virgins.

É engraçado ver como os meios de comunicação, despreocupadamente, sempre manipularam de forma sutíl a massa ignorante... E pensar que Roberto Carlos era o principal artista apoiado pelo Regime justamente por passar longe de encrencar com este... Enfim, assistam, deixem suas opiniões.


Marcadores:

Por Miranda às 10:58 PM   0 comments
Megadeth - Killing Is My Business... -1985-

...And Business is good

Com este título totalmente insano, Dave Mustaine iniciava sua gloriosa trajetória à frente do Megadeth, uma das maiores bandas Thrash Metal do mundo. Após sua lendária retirada do Metallica, Dave prometeu que esbanjaria à cara de seus ex-companheiros uma banda mais rápida, pesada e técnica e até hoje isto acontece.

Com altos e baixos e o frontman aprontando algumas, Megadeth tem provado que não vive atrás de fama, ou apenas dinheiro, mas acima de tudo, pratica algo que muitos sonham em apresentar: liberdade de expressão.

Quem não quer viver do que pensa e acredita?

Via Rapidshare

31mb / 160kbps

Clique na capa para baixar

Onde Comprar

Marcadores:

Por Miranda às 9:24 AM   1 comments
Joacy Jamys - Cartunista
6.12.06

Hoje conheci um ótimo cartunista, Joacy Jamys. Desculpem-me se já o conhecem e não for novidade para vocês, mas pra mim foi uma ótima descoberta, porém, não poderia tê-lo descoberto em pior hipótese, pois se o conheci hoje foi porque ontem ele faleceu, vítima de um acidente vascular cerebral, e tinha apenas 35 anos. Segundo o blog dos quadrinhos, que foi por onde o descobri, ele chegou a ser reconhecido em vida, e tinha sido indicado este ano ao prêmio HQMix. Seu site é muito bom e traz aos olhos do público um enorme acervo que demonstra o senso crítico (não apelativo) do autor que falava de tudo um pouco. Era carioca, mas atuava no Maranhão. Que vá em paz, e talvez o fato de ter deixado um legado que arrecada fãs a qualquer instante tenha sido seu objetivo...

Seu Site

Marcadores:

Por Miranda às 11:13 AM   4 comments
Cara nova, novos tempos...

Algumas aulas de Corel me fizeram mexer novamente no template do blog, tive de abrir mão de alguns detalhes, mas espero que agrade... É sempre bom mudar, principalmente mudar antes que o atenrior se torne cansativo ou simplesmente chato...

Algumas mudanças ainda serão feitas, mas com mais tempo, como já disse milhões de vezes, o importante é o conteúdo...

Digam o que acharam...

Marcadores:

Por Miranda às 10:35 AM   1 comments
Renaissance - Illusion -1971-

Segundo álbum desta maravilhosa banda do rock progressivo setentista. Curiosamente, já trazia Michael Dunford nas guitarras, exímio guitarrista e compositor que já participava da composição das músicas juntamente com a banda desde o álbum anterior, porém só teria participação concreta neste álbum, que seria o último com esta formação e seria logo reformulado. Devo dizer que illusion não deixa de ser um fiel retrato da genialidade de Michael Dunford e sua contribuição para toda a carreira do Renaissance é inquestionável.

Illusion traz verdadeiros hinos que atingem uma erudição suprema, o que o torna extremamente importante para qualquer pessoa de bom gosto. Aliás, não é este o único álbum do Renaissance que traz estas características, e em prol disto, pelo menos mais uns cinco serão postados por aqui.

As atenções ficam por conta de 'Golden Thread', com uma vocalização única, e Face of Yesterday, onde Jane Relf dá uma aula de canto e demonstra claramente o que é cantar de forma intimista...



Via Rapidshare

56.5mb / 192 kbps

Clique na capa para baixar

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:15 AM   1 comments
Um blog, uma janela...
4.12.06

Este que vos escreve neste momento passa por um breve período de decepção com este meio de comunicação que é a internet. Felizmente, posso adentrar os blogs listados nos favoritos deste e fazer uma faxina mental e retirar toda a sujeira que se acumula pelas idas e vindas à maioria dos sites e blogs que permeiam este mundo virtual.

Claro que posso ficar longe disto, mas ao fazer uma pesquisa sobre qualquer assunto, dentre dez sites que visito, oito tem conteúdo impróprio para portadores de cérebro... E o maior destaque fica para o orkut... quanta baboseira... Estou montando um blog de vendas para um camarada, vai servir como amostra para seus produtos, e estava a pesquisar sobre html em blogs e acabo entrando em tudo que não presta, mas hoje acho que cheguei ao ápice do ridiculo, ao presenciar em uma comunidade uma "polêmica" em torno de um bug que aconteceu no orkut, em que usuários mandavam um link para o moderador de qualquer comunidade, e este, ao clicar no link, passava todas as suas comunidades ao remetente...

Pronto, estava armada mais uma troca de verdades, de "machisses" e super-radicalismos convenientes ao cruel mundo em que vivemos... E pensar que estes seres em sua maioria são magrelos, sarnentos, e, desculpem o termo, "punheteiros de mão cheia", pois, se eu entendi direito, a história toda roda em torno de um ser que tem um blog CHEIO de baboseiras que usam (acreditem) palavras-chave sobre os últimos acontecimentos da mídia para atrair visitas através do google. Este ser roubou comunidades com muitos membros para usar, assim ele disse, como um outdoor virtual, pois mudou o nome destas e colocou o link do seu blog. Mais triste ainda é ver um outro ser mais subdesenvolvido que este criar uma briga acirrada para denegrir o blog do já odiado ser e tentar mostrar toda sua onipotência enquanto ser "consciente"...

Coisas do tipo me fazem querer me abster disto tudo, as vezes me dá uma certa repulsa por fazer, indiretamente, parte disto, e consequentemente me dá vontade de fechar tudo, blog, orkut, msn. Mas quando criei este blog, tive a intenção de trocar informação e opiniões, como já acontece, por isso me dou por feliz com ele e as pessoas que me visitam, e assim como parte disto, me impus uma censura quanto aos contadores de acesso. Não me interessa mais quantos entram, mas quantas opiniões foram deixadas e quantas amizades posso fazer por aqui. Tanto que me abstenho de postar por postar, pois se as vezes passo dias sem o fazer, é porque não me sinto inspirado, tento ser honesto comigo mesmo, e é isto que quero mostrar a todos que chegam aqui. Por isso e muito mais, obrigado a todos que não me deixam sozinho neste mundo mesquinho: Defensor, Mestre Splinter, Johnny, Klatuu, Ana Gotz, Luciano Ska, Márcio Pimenta, e muitos outros...

É ótimo saber que assim como vocês, eu posso fazer muita diferença, muito obrigado...

ps: aos que conheceram o blog agora, todos os citados acima podem ser conhecidos através da lista de favoritos, à direita....

Marcadores:

Por Miranda às 8:32 PM   3 comments
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.