Versos Escolhidos | Cinema | Arte/Imagens | Divagando | Filosofia/Literatura | Quadrinhos | Notícias/Utilidades | Vídeos
Renaissance - 1st Album -1969-
30.11.06

Em 69, vários grupos de rock progressivo surgiram no mundo todo e principalmente na Inglaterra. Mas entre tantas que também marcaram na história, surge o Grupo Renaissance, oriundo do dissolvimento do Yardbirds, e uma das primeiras bandas a investir em vocais femininos. Keith Relf, juntamente com Paul Samwell Smith e Jim McCarty formaram um dos mais belos e controversos grupos progressivos do mundo todo, pelo menos para este que vos escreve. Juntam-se também a banda a irmã de Relf, Jane, Luis Cemanno e John Hawken.

Gravaram dois discos: este que lhes apresento o link e Illusion, que em breve aparecerá por aqui. O grupo praticava mais que apenas rock progressivo, mas fazia uma completa fusão entre folk e música erudita, tanto que chego a duvidar do rótulo progressivo, devido ao pouco uso das guitarras. Jane Relf canta muito bem, e divide maravilhosamente as partes vocais com seu irmão. Felizmente, por dois motivos que ficarão para o próximo post, esta formação durou muito pouco, mas deixou neste registro o começo de ótimos frutos para os amantes da boa música.



Via Rapidshare

54.7mb / 192kbps

Clique na capa para baixar.

Onde comprar - Não disponível no momento.

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:49 AM   4 comments
No Divã, um novo monstro
29.11.06

- Eu tô me sentindo meio morto, como se nada mais tivesse sentido... Desde de quando, você sabe, ela... foi embora, como se tudo que vivemos fosse apenas 'eu' enquanto ela apenas tolerava. É duro relembrar dos nossos melhores momentos e vir à minha cara o fato de que eram MEUS momentos, meus, EU estava feliz, enquanto ela estava em outro lugar, em outros braços... Que merda de vida é essa? que merda que eu fiz? Porra, como é que alguém se lança aos seus braços, promete o mundo e depois o faz descobrir que serviu de apoio para que ela esquecesse quem realmente a fazia suspirar? Que direito ela tinha de me fazer o mesmo que fizeram com ela, QUE DIREITO??????

- Acalme-se, você apenas está se centrando, e está colocando tudo no lugar, mas obviamente isto não é nem um pouco fácil. Acontece, você tem que entender que não devemos esperar total sanidade de todos ao nosso redor, principalmente de uma pessoa como ela, que perdeu uma pessoa que amava de forma tão dolorosa como você que a perdeu...

- Ah, é? Quer dizer que eu sou centrado a ponto de entende-la e perdoa-la? Eu simplesmente tenho que me conformar com o ocorrido, como se eu fosse um ser superior que não se intimida com uma situação corriqueira da vida?

- Não é isso que eu quis dizer, apenas acho que ela procurou apoio em você por achar que era superior e capacitado a faze-la esquecer de suas dores... A mesma coisa que está fazendo agora, ao consultar-se com um psicólogo.

- Eu fui indicado pela empresa... Psicólogos são para pessoas que não tem amigos de verdade, como eu que achava que tinha nela uma verdadeira amizade... E ela que se dane. Eu não to interessado em saber o porque dela errar, quero saber porque errou COMIGO, eu não tolero, não entendo, não banco um ser superior que está suprindo seus "quereres" para perdoar a ignorância alheia, foi a última vez. Eu não sou pai dela, e quando a vir de novo, no mínimo mando se fud....

[Um dia qualquer, ouvindo uma conversa]

Marcadores:

Por Miranda às 11:12 PM   0 comments
Baixando vídeos do Youtube
28.11.06



Existem várias maneiras de baixar vídeos do Youtube, mas a maioria delas são muito complicadas, então fiz uma pequena amostra de como baixar facilmente, sem dar cambalhotas.

Primeiramente, para rodar o vídeo no seu pc, você precisa saber que os vídeos hospedados no youtube estão em extensão .flv (flash video) e o Windows Media Player não oferece suporte. Então o melhor é você baixar o Flash Player e instalá-lo. É muito pequeno e sem contra indicações.

Baixe o Flash Player AQUI

Agora vamos ao download. Para baixar o vídeo, você só precisa copiar o endereço do vídeo, que está numa caixinha chamada url ao lado do vídeo (veja a figura abaixo).



Agora, entre no site Keepvid.com e cole o endereço na lacuna e em seguida aperte em download. Isto gera um link para o vídeo, mas você não deve clicar diretamente, e sim clicar com o botão direito do mouse e depois em "salvar destino como". Pronto, agora você deve dar um nome para arquivo, porém, após este nome lembre-se de sempre colocar a extensão do flash video, escrevendo .flv após o nome. Abaixo, uma figura explicando no próprio site.


Marcadores:

Por Miranda às 11:30 PM   0 comments
Bacamarte - Depois do Fim -1983-

O dia está começando. Mais um dia que enterra o passado de muitos, e destes muitos, alguns se tornaram eternos na lembrança e história dos que estavam abaixo do palco, apenas assistindo à grande peça da vida. O script nos mostrou grandes personagens, em muitos momentos de êxtase, mas deixou alguns sob a sombra da cortina se fechando, o que foi injusto, pois para estes o espetáculo continua... Ou continuaria...

Assim talvez tenha sido a história de Bacamarte, banda formada por colegas de colégio, em 1974, que despontava para o mundo que aprendia a ouvir sobre si mesmo nas grandes bandas progressivas da época. Como outra banda da era do vinil, não foi fácil gravar um LP, que apenas aconteceu em 1983, depois da criação da Rádio Fluminense e sua vontade de abrir espaço para bandas iniciantes. O álbum vendeu milhares de cópias pelo Brasil e países da Europa e principalmente no Japão. Mas isto não impediu que a banda acabasse no ano seguinte, enterrando uma das maiores químicas musicais já criadas no nosso país.

Injustiça, em um país que tem uma pseudo-cultura batendo à nossa cara a todo instante, é de encantar poder ouvir belas letras e melodias que se perderam durante muito tempo. Salve a internet e a vontade de conhecer...

Via Rapidshare

102mb / 320 kbps

Parte 01
Parte 02

Onde Comprar - Não disponível no momento.

Marcadores: ,

Por Miranda às 7:22 AM   1 comments
'Preciso' Radicalismo...
27.11.06

Alguns assuntos geram polêmica demais, e em muitos casos um preciso radicalismo é perfeito para demonstrar a maneira como aquilo é fútil, irritante e merecedor de desprezo...

Um exemplo comum:

O idiota da Foto é Varg Vikernes, um norueguês responsável por uma das mais intrigantes cenas do heavy metal, o Black Metal. Queimou igrejas e quando teve sua banda boicotada pelo seu produtor, o matou à sangue frio, sem dar chances à vítima, que por sinal, era vocalista do Mayhem. Em verdade, este cidadão não passa de um imbecil qualquer que gravou um disco muuuuito ruim (mal-gravado é elogio), e por causa de tantas polêmicas teve suas insanidades ouvidas por qualquer pré-adolescente que também quer atenção... Pois bem, em uma comunidade de metal, um membro postou um tratado sobre "higiene racial" promovida pelo mané acima, e isto gerou uma polêmica que só o orkut proporciona, com vários donos da verdade e muitos intelectos, mas eis que surge um radical, e com poucas palavras enterra o assunto... Disse o cara:

"CARALHO FODASE ESSE TOPICO, O SER HUMANO NÃO PASSA DE AGUÁ E CARNE SECA, ENTÃO FODASE O PENSAMENTO DE SUPERIORIDADE. BRANCO , NEGRO TUDO VÃO APODRECER E DESAPARECER DESSE MUNDO RIDICULO."

Eheheheh, estou rindo disso até agora....

Aqui o tratado idiota do cara, no mínimo ele nunca estudou genética...

Um exemplo do meio artístico:

Todos já sabem e já viram o vídeo em que "Dado alguma coisa" quebra a mesa de João Gordo com uma machadinha e ainda ameça o cara... Opiniões a parte, eu sou fã do Gordo, pelo RDP, e não acredito no movimento punk, assim como ele. Mas ele é um dos poucos artistas que faz o que lhe convém, não importando muito a opinião dos outros. Liberdade.

Ontem, assisti um vídeo em que um Paparazzo lhe "enche o saco" e toma uma atitude no mínimo ridícula e que prova que o nosso meio de ensino é extremamente incapaz de impôr o estudante à reflexão, pois eu não acredito que um ser dito 'profissional', e que deve ter frequentado a universidade, se expõe à tamanho ridiculo...

Enfim, João Gordo acaba com a conversa de modo não menos merecido para o paparazzo... Por isso sou fã dele...

Marcadores: ,

Por Miranda às 8:47 AM   2 comments
Delicatessen - 1991
26.11.06

Eu nunca fui (ou nunca me considerei) cinéfilo, mas como todo ser crítico é claro que tenho os meus preferidos. Mas o que quero dizer é que nunca atentei muito para nomes de diretores, nem os relacionava a qualquer figurino, ambiente, então o que me resta para escolher filmes nas locadoras é... ler a sinopse e levar o que me interessar. Durante estes dias em que não postei, assisti a este filme, de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro. A sinopse diz de forma geral que em uma cidade, de um país que estava passando por um racionamento de alimentos, existia um prédio que era sustentado pelo seu dono, que era açougueiro, e seu estabelecimento ficava abaixo do prédio... Simplesmente um jovem palhaço chega para solicitar o emprego que era oferecido pelo açougueiro através de um jornal, mas ao conviver com as pessoas do prédio, começa a suspeitar dos modos de sobrevivência de todos, ao mesmo tempo que se apaixona pela filha do seu patrão, que a esta altura tinha os mais cruéis planos para o desafortunado palhaço... O ambiente é singular, o prédio ímpar, e os seus moradores não passam de caricaturas da necessidade e dureza que é a subsistência. Só posso dizer que gostei e nunca me esquecerei deste filme, mas tenho que salientar que ao final deste, eu fiquei fora do ar por uns vinte minutos.

Só agora eu descobri que este diretor é o mesmo de "O Fabuloso Destino de Amélie". Pra verem como estou por dentro de filmes. Enfim, quando tiverem a oportunidade, não deixem de assistir...



Marcadores: ,

Por Miranda às 6:34 PM   0 comments
Salad Fingers Part I (01 - 03)

Episódio 01




Episódio 02




Episódio 03

Marcadores:

Por Miranda às 1:14 AM   1 comments
Salad Fingers Part II (04 - 07)

Episódio 04




Episódio 05




Episódio 06




Episódio 07

Marcadores:

Por Miranda às 12:47 AM   0 comments
Morbid Angel - Heretic -2003-
25.11.06

Último álbum com Steve Tucker nos vocais. A partir deste disco, David Vincent volta à banda e segue em turnê, com o Morbid Angel tendo Erik Ruttan como guitarrista, formação oficial do Domination. Porém, Erik é apenas convidado para a turnê. Vale salientar que a discografia segue as ordens do alfabeto, faltando até agora o álbum Formulas Fatal to the Flesh, que eu não tenho, mas assim que pegar eu fecho...

Via Rapidshare

72.8mb / 192kbps

Clique na capa para baixar

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 1:29 PM   0 comments
Retomando Atividades
24.11.06

Bom, primeiramente obrigado por todos os comentários (Mestre, eu demorei um pouco pra "engolir" cares, na época do extremo radicalismo, mas hoje vejo que bandas do tipo de Amorphis fazem muita falta). Enfim, desculpem a ausência, apenas fatores pessoais. Tenho alguns discos e posts na manga, e recomeço amanhã, espero não passar mais tantos dias sem postar, mas não postaria nada sem vontade, ou honestidade, pra ser mais claro. Agradeço a todos novamente: Defensor (ainda vai rolar muita coisa por aqui, eheheh), Ana Gotz, Mestre Splinter, Luciano... Fiquem em Paz!!!

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:31 PM   0 comments
Amorphis - Elegy -1996-
20.11.06

Elegy foi o disco divisor de águas na carreira do Amorphis, que até então fazia um death metal que beirava o tradicional, mas já mostrava algumas influências celtas. Este é o tipo de álbum que é odiado por uns e amado por outros, e trouxe uma sonoridade inovadora para toda a cena. Sinceramente não sei definir o tipo de som que eles fazem neste disco. É algo que remete até à cantos egípcios... rótulo não é o seu caso... Baixe e tire suas próprias conclusões...

Via Rapidshare

Ao Mestre Splinter

115 mb / 256 kbps

Parte 01
Parte 02

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:20 PM   4 comments
Péntiti - Tributo à Mozart -Pixel-
19.11.06

Péntiti marca os 250 anos de nascimento de Mozart, Wolfgang Amadeus(Joannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus), nascido em 27 de janeiro de 1756. Como podem ver a capa é de Manara, e ilustra três grandes obras do compositor:Così fan tutte, Don Giovanni e As bodas de Fígaro.

Manara explicita algumas cenas muito importantes fazendo delas suas assinaturas, e coube a Rudolph Angermüller, um especialista em Mozart, a criação do texto que detalha a criação e composição de cada ópera transcrita nesta obra.

Mozart morreu aos 35 anos, e cabe dizer que deixou um belíssimo tesouro, talvez herdado de sua vida galante e farrista que sempre preservou.

"Péntiti!" saiu este ano na Europa. A Pixel foi ágil na edição do material, que perderia o sentido se fosse publicado em outra data. Os apreciadores de Mozart, um dos públicos-alvo do livro, agradecem. Bem como os fãs de Manara, autor que nunca teve tanto material editado de uma vez só no Brasil como neste rico ano de 2006. - Blog dos Quadrinhos.

Mais Imagens

Marcadores:

Por Miranda às 11:17 AM   0 comments
Orkult...
17.11.06

O orkut é uma grandiosa porta de apresentação para muitos degenerados deste país. Através dele se acham desde racismo até pedofilia, fazendo escala em tráfico de entorpecentes e pornografia amadora. A maioria destes degenerados não passa de moleques alienados, que tem uma bela ferramenta para propagar seus machismos e estranhezas juvenis de forma segura. Mas ainda acredito nele como ferramenta para troca de informações, basta ter objetivo na procura, e não participar de comunidades inúteis do tipo "Eu durmo com a bunda pra janela"... Quem quer saber disso? Enfim, vagando por uma comunidade do Nietzsche, achei este tópico e uma resposta que explica a necessidade de ter música e como ela nos representa e motiva. Eu assino embaixo.

Marcadores:

Por Miranda às 1:15 PM   2 comments
Tiamat - Wildhoney -1994-

É com grande prazer que trago até este blog um dos álbuns que mudaram minha vida. O Tiamat já demonstrava nos discos anteriores a sua influência floydiana, mas neste disco, provou que poderiam originar sonoridades que tributavam os ingleses, mas não teria nada que não fosse parte da identidade. Ficariam para sempre nas mentes dos fãs. Wildhoney traz uma complexidade instrumental que se envolve perfeitamente com as letras. Inspiração que lembra a filosofia natural, é imerso em letras curtas e metáforas que retratam uma sintese entre humanidade e o meio em que vive.

Ao Defensor.

Via Rapidshare

Clique na capa para baixar.

Onde Comprar



Marcadores: , ,

Por Miranda às 7:55 AM   1 comments
"Se não sabe o que dizer... Cale-se."
16.11.06

É muito fácil ter uma atitude radical que subentenda uma opinião forte, quando a verdade é que não existem argumentos. Ou melhor: sugestões. Todos deveriam saber que a constituição brasileira está ao alcance de todos (sendo mais claro, sua leitura não é impedida). Claro que códigos são muito caros, mas nada que uma biblioteca não resolva. Então, antes que qualquer um venha sugerir botar abaixo nosso governo, devemos lembrar que estamos num país supostamente democrático, e devemos lembrar mais ainda que se está em uma situação dificil é porque o povo deixa. A maioria sequer sabe o que é um código de defesa, mas sabe onde tem festa neste fim de semana. É duro e vergonhoso sair às ruas e lutar por direitos, mas é fácil pagar em dez vezes o abadá da micareta. Então, antes de fazer típicas críticas que não lhes convém, deveriam se olhar no espelho e perguntar se seriam capazes de se sentir felizes se este fato realmente acontecesse. Lastimável.

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:12 PM   1 comments
Perambulando...
15.11.06

Matéria feita pela Whiplash sobre fotos da infância de Rockstars derruba todas as lendas sobre a clara Brutalidade empregada pelos mesmos no dia de hoje. Como podem ver, Ozzy e Tom Araya já tiveram vidas comuns... Ou mortais, se preferirem.

Matéria completa AQUI.


Matéria completíssima sobre a infância e adolescência de cada um dos integrantes dos Beatles, assim como cada personagem importante na formação dos mesmos. Excelente matéria. Clique na imagem para ler.

Via Whiplash

Marcadores: ,

Por Miranda às 10:49 PM   5 comments
Tiamat - Clouds -1992-

Para diversificar um pouco, uma das maiores influências do Death/Doom. Clouds trouxe para o mundo um ambiente que seria muito utilizado no futuro. Um clima sombrio que muitas vezes confunde o ouvinte com má-gravação, mas o resultado é perfeito. Grandioso.



Via Rapidshare

54.1mb / 192 kbps

Clique na capa para baixar.

Onde Comprar - Não Disponível no Momento

Marcadores: , ,

Por Miranda às 8:31 PM   1 comments
Tiamat - Gaia

um dia, Johan Edlund foi tomado por uma das maiores inspirações floydianas deste mundo. Daquelas que só acontecem, e quando acontecem, sob um forte envolvimento de espirito e materia. O resultado disso foi uma das melhores músicas que já ouvi durante toda a minha vida.

Marcadores: ,

Por Miranda às 5:55 PM   0 comments
Paradise Lost - Icon -1993-

Em 1993 o termo Doom Metal já havia se propagado através da trindade inglesa que incluia, além do Paradise Lost, o Anathema e o My Dying Bride. Percorrendo influências Sabáticas e temas cheios de conteúdo místico à melancólico, esta vertente do heavy metal foi uma das mais controversas e influentes até os dias de hoje. Este disco, Icon, veio mostrar como o Paradise Lost estava muito a frente de seu tempo, pois mostrava uma banda coesa, madura e centrada em suas composições. Simplesmente um disco repleto de hinos sabáticos que devem estar em qualquer coleção que se preze. Extremamente indicado.


Via Rapidshare

108mb / 256kbps

Parte 01
Parte 02

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 12:47 PM   2 comments
Liberdade para manipular?
14.11.06

Durante a semana passada, li num jornal local sobre a resposta de Roberto Requião, Governador do Paraná, à uma matéria feita pela globo, que acusava a sua gestão de ineficiência quanto ao porto de Paranaguá, e para provar mostrou uma fila de caminhões. Bom, Requião alegou que "O Porto de Paranaguá, no Paraná, está entre os que investiram na modernização. Mas, nesta semana, o Jornal Nacional errou ao mencionar filas quilométricas de caminhões em Paranaguá. Estas filas praticamente sumiram desde a implantação do novo sistema de controle do embarque de cargas, em 2004. Há seis meses, no mês de maio, ocorreu, de fato, uma fila muito grande. Mas uma onda de protestos de agricultores tinha reduzido a oferta de vagões de trens para o transporte da soja. E para honrar contratos de exportação dentro do prazo, cooperativas apelaram para caminhões que não estavam registrados nos computadores do porto. A fila era para o cadastramento. Um fato isolado”.

Eu não acompanhei mais. Mas ao dar um giro pelo blog do Márcio Pimenta, descobri que isto deu pano pra manga, pois a Globo, como sempre, tentou mostrar-se vítima do velho algoz sobre a liberdade de imprensa... Leia mais no blog do Márcio Pimenta

Marcadores:

Por Miranda às 1:32 PM   1 comments
Anti-Vírus - Nod 32 -crack-

Um dos melhores anti-vírus da atualidade, na verdade entre os dez melhores. Posso, num ponto de vista particular, dizer que o melhor deste programa é a sua leveza, não atrapalhando a ação de outros aplicativos, além de que sua ação de quarentena realmente funciona. Versão com crack.

Via Rapidshare

Em Inglês

18.1mb

Clique na imagem para baixar

Marcadores:

Por Miranda às 12:01 PM   0 comments
Morbid Angel - Gateways to Annihilation -2000-

Uma das maiores evoluções do Death Metal mundial aconteceu com a superação de Pete Sandoval sobre si mesmo. Faixas como Summoning Redemption e Open the Gates mostram uma banda madura, cheia de fúria e bastante centrada numa renovação de sua música, mantendo o conservadorismo do seu nome. Steve Tucker manda muito nos vocais deste disco, que é o segundo gravado por ele, no Morbid Angel.

Via Rapidshare

44.9mb / 128kbps

Clique na capa para baixar

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:48 AM   1 comments
Mas este é Joseph Cleamer...
13.11.06

"Qualquer um de nós estaria chateado, desmotivado, mas este é Joseph Cleamer..."

Marcadores:

Por Miranda às 12:31 AM   0 comments
Hair - O Filme -1979- Trilha Sonora
12.11.06

Quem já assistiu Hair, com certeza já se sentiu envolvido pela trilha sonora em perfeita simetria com as danças ou o magnífico final. Como algumas músicas não saiam da cabeça, resolvi compartilhá-las.



Em homenagem ao Defensor e Ana Gotz

Mais sobre

Via Rapidshare

111mb / 192kbps

Parte 01
Parte 02

Onde Comprar

Marcadores:

Por Miranda às 8:50 PM   1 comments
Pesquisa de Arquivos

Existe uma maneira muito fácil de pesquisar, pelo google, arquivos hospedados em vários servidores do tipo Rapidshare. Esta dica é muito importante para quem não usa programas de compartilhamento e se dedica a pesquisa em blogs e sites.

Entre no google, e siga o exemplo abaixo:

nome do servidor.com/files + nome do arquivo

No caso de ser um arquivo de nome composto, coloque o nome entre aspas:

nome do servidor.com/files + "nome do arquivo composto"

Daí basta você pesquisar no próprio google, da maneira que você faz em outras pesquisas, e tente identificar o código que contém o nome do arquivo desejado... O resto você já sabe

Exemplos práticos:

Alguns códigos podem mudar conforme o servidor, e abaixo vão alguns exemplos:

Rapidshare:
rapidshare.de/files + "nome do arquivo"
rapidshare.com/files + "nome do arquivo"
obs: devido à mudança nos servidores Rapidshare, o comando .com já é válido em muitos arquivos.

Megaupload:
megaupload.com/files + "nome do arquivo"

Badongo:
badongo.net/files + "nome do arquivo"

Como pode ver, podem ser usados vários servidores para a pesquisa de um único arquivo, o que aumenta as chances de encontrá-lo.

ps: Se achar algun álbum que esteja em ordem, e com boa taxa de kbps, mande o link pro blog, pode ser através de comentário ou email (acidoblog@yahoo.com.br). Agradeço desde já.

Marcadores:

Por Miranda às 10:33 AM   1 comments
Morbid Angel - Entangled in Chaos -1997-

Último registro de David Vincent nos vocais e baixo. Steve Tucker o substituiria. Este álbum é ao vivo e traz um ótimo repertório, fazendo uma sintese do que o Morbid Angel fez nos albuns anteriores.

Via Rapidshare

35.6mb / 128kbps

Clique na capa para baixar.

Onde Comprar

Marcadores: ,

Por Miranda às 9:52 AM   0 comments
Apostilando - html
11.11.06

Já conhecem o site Apostilando? Se já conhecem, devem saber que é um tanto chato baixar apostila por apostila. E se não conhecem, entrem já e descubram uma das melhores fontes de documentos para tudo o que precisam sobre os melhores programas da atualidade: Corel, Photoshop, Flash, e etc... É só clicar no banner acima.

Eu baixei todas as apostilas de html, e para aqueles que querem saber um pouco mais sobre esta linguagem, vai um link para baixá-las de uma só vez. Dentro do arquivo rar existem outros, que por sua vez hospedam apostilas em word e pdf. Bom, alguns tem ensinamentos repetidos, mas todos tem alguma coisa que é necessária para quem tem um blog, site ou simplesmente mexe com imagens. Fica a dica, e não deixe de visitar o Apostilando.

Via Rapidshare

15.8mb

Clique AQUI para baixar

Marcadores:

Por Miranda às 1:20 PM   1 comments
Morbid Angel - Domination -1995-

Este foi o último disco de estúdio gravado por David Vincent, e que conta com Erik Ruttan (Hate Eternal) nas guitarras. Richard Brunelle já não fazia parte da banda na gravação de Covenant, que foi gravado apenas por Trey Azagthot nas guitarras (se bem que ele vale por muitos). Eu particularmente não gosto deste álbum, pois os vocais estão mais cadenciados, fugindo um pouco do que foi gravado nos anteriores. Vale lembrar também que esta mesma formação está em turnê atualmente, marcando a volta de David Vincent para a banda, porém Erik Ruttan não é membro oficial, foi convidado para participar da turnê apenas.

Via Rapidshare

41.6mb / 128kbps

Clique na capa para baixar

Onde Comprar - Não Disponível no momento

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:35 AM   0 comments
Um estranho no bar

Numa noite qualquer, rotineira, Emerson voltava pra casa quando começou a chover. Estava à apenas três quarteirões de sua casa, mas a chuva caiu tão rapidamente que quase não teve tempo de se abrigar sob o telhado de um bar. Enquanto maldizia a chuva, ouviu alguém assobiar e acenar, como se estivesse chamando o garçon. Olhou por cima do ombro e viu que o aceno era pra ele. Era um cara de meia idade, sozinho, com uma garrafa e um único copo sobre a mesa. Emerson pensou:

- Se essa bicha assobiar novamente eu lhe arrebento!

Porém, ao pensar nisso, o estranho falou à meia voz:

- Deixa disso Emerson, eu só quero falar contigo!

Tomado pelo susto, em décimos de segundo, Emerson imaginou que seria alguém que realmente lhe conhecia e que ele não tinha reconhecido. Mas ao virar para o estranho, constatou que realmente era um estranho, o que lhe causou novo susto... Continue Lendo

Marcadores:

Por Miranda às 1:04 AM   0 comments
Morbid Angel - Covenant -1993-
10.11.06

Este álbum marca uma mudança muito grande no tipo de som que o Morbid Angel fez nos anos seguintes. A começar pela gravação, produzida por Flemming Rasmussen, que, se não me engano, também produziu Imaginations From The Other Side, do Blind Guardian. Muitos fãs afirmam até hoje que este álbum é mal gravado, e que tem um groove muito forte, e que atrapalha o entendimento das músicas. Bom, o que importa é que atingiram um feeling para fazer músicas extremas que chega a dar medo, devido ao ambiente criado por elas. E nem precisam ser rápidas, pois uma das músicas mais conhecidas deste álbum tem um andamento Doom, que é God of Emptiness.

Segue abaixo o clipe, tire suas próprias conclusões:

Via Rapidshare

93.6mb / 320kbps

Clique na capa para baixar



Ps: A Partir deste post começarei a colocar um link - Onde Comprar - indicando onde o produto original pode ser achado, mas infelizmente, durante uma extensa pesquisa, não achei o produto disponível na internet. Então, quando não houver link disponível para vendas, colocarei apenas:

Onde Comprar - Não Disponível no momento.

Marcadores: , ,

Por Miranda às 1:35 PM   0 comments
Hair - O Filme -1979- Milos Forman

1979, o movimento hippie estava saindo de cena quando Milos Forman decide levar às telas o musical Hair, originalmente escrito por James Rado e Gerome Ragni.

Hair conta a história de Claude (John Savage), um típico caubói que vem de Oklahoma para Nova York, afim de alistar-se no exército. Ao chegar à cidade encontra o ambiente tomado pelo movimento hippie. Em meio à este conhece um grupo de hippies que o entretem, digamos assim, durante os dias que ele tem de esperar para ingressar no exército. Ao longo deste tempo, acontecem eventos que discutem a paz, o envolvimento na guerra, e talvez o mais importante, nos apresenta uma rica amostra do que o movimento hippie foi e o que absorveu do livro de Henry David Thoreau (A Desobediência Civil). Indispensável, é de um humanismo maravilhoso que o cinema atual dificilmente consegue transmitir. Milos Forman é ótimo, e para quem ainda não viu, o final é totalmente inesperado.

elenco:
John Savage - Claude
Treat Williams - Berger
Beverly D'Angelo - Sheila
Annie Golden - Jeannie
Dorsie Wright - Hud
Don Dacus - Woof

"O esquema é: O pessoal branco mandar gente negra guerrear com o pessoal amarelo pra defender a terra que eles roubaram do pessoal vermelho!!!!"






Marcadores:

Por Miranda às 12:22 PM   2 comments
Para o Pobre ter seu DINHEIRINHO

Agora que a poeira baixou, o suor secou, o derrotado se conformou, eu quero fazer uma pergunta: Ninguém se incomodava com o jeito manso que o Geraldo Alckmin usava para falar da massa desprivilegiada?

"Para o trabalhador poder ter seu dinheirinho no final do mês"

Não sou partidário, nem escolhi candidato. Anulei meu voto, e tenho plena certeza de que não deixei de exercer direito algum, pois fiz valer o direito mais importante: a escolha.

Mas voltando ao assunto, Alckmin não conseguiu vencer a propaganda do Presidente Luís Inácio Lula da Silva por motivos simples como a sombra da Elite, a sua falta de intimidade com o povo, e mais ainda por, assim como José Serra, não mostrar que manda, mas é mandado. Isto tudo sem citar a falta de embasamento para seus projetos, que aliás eram poucos.

Mas com certeza o mais ridículo foi chamar o salário mínimo, o que deveria ser o maior simbolo de dignidade, de "dinheirinho". Como se todo trabalhador vindo da classe baixa fosse digno de piedade. Quando será que a elite vai aprender que o povo quer dignidade? o trabalhador quer olhar para dentro de sua casa e se sentir honrado por poder manter todo o conforto necessário para a sua família, assim como uma futura aposentadoria sem abusos

É claro que o povo ainda não tem plena consciência de que DEVEM exigir direitos e apoio, e apesar de que minha indignação me leva à uma ação de obetivos particulares, acho que certas atitudes são risíveis e mostram a verdadeira face de um candidato. Fica o pequeno protesto...

Marcadores:

Por Miranda às 9:25 AM   1 comments
No Irã, Apedrejamento por Adultério
9.11.06

Vagando por uma comunidade do orkut achei este vídeo, no qual podemos ver duas mulheres iranianas que foram sentenciadas à morte através do apedrejamento e tiveram sua sentença cumprida no mês passado. Foram acusadas de adultério, e conforme o Código Penal Iraniano, até o tamanho das pedras são instituídas, de forma que não sejam grandes o bastante para matá-las em duas pedradas, nem pequenas demais a ponto de não traumatizar.

Existe um artigo que diz que as mulheres casadas há muito tempo devem ser flageladas antes do apedrejamento. Como podem ver, as mulheres são enterradas até pouco acima da cintura, e se sobreviverem, a sua vida depende da forma como foi comprovado o adultério. Se foi comprovado por testemunhas, ela é apedrejada novamente até a morte, mas se a própria acusada confessar, será libertada. Porém, que eu saiba, quanto à segunda circunstância, o casamento é anulado e a mulher praticamente vira uma indigente...

Existe uma petição elaborada pela Anistia Internacional, Seção da Espanha, que tenta salvar outras sete mulheres deste terrível absurdo. Você, que acabou de ler este post, assine. E se tiver um blog, passe adiante, pois a arma que temos é a informação digital.

Petição

Marcadores:

Por Miranda às 10:23 PM   5 comments
Morbid Angel - Blessed Are the Sick -1991-

Este disco deveria dispensar apresentações, mas aos que ainda não ouviram o Morbid Angel, este é o segundo álbum e é considerado o melhor (pelo menos por mim), pois veio confirmar que a banda era de 1° Escalão e estava escrevendo seu nome na história. Traz petardos como Fall from Grace, Rebel Lands, Abominations e a faixa-título que simplesmente é estupenda: Blessed Are The Sick.

indispensável em qualquer coleção

Via Rapidshare

44.2mb / 128 kbps

Clique na capa para baixar...

Marcadores: ,

Por Miranda às 3:12 PM   1 comments
The Dirt - Motley Crue movie

Christopher Walken irá interpretar o madman Ozzy Osbourne no filme The Dirt, que será baseado no livro "The Dirt: Confessions Of The World´s Most Notorius Rock Band", relatando a história do MÖTLEY CRÜE nos anos oitenta, época em que a banda estava no ápice do sucesso e vivendo intensamente a trilogia sexo-drogas-rocknroll. Ozzy entra na história pois o grupo excursionou como banda de abertura do ex-Sabbath e muitas histórias envolvem ambos.

Walken é um dos meus atores favoritos, fez filmes como Anjos Rebeldes, O Franco-Atirador, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, e muitos outros, um verdadeiro veterano. Está na ativa desde os anos 60.



Outro grande ator que estrelará o filme é Val Kilmer, que atuou em The Doors, A Sombra e a Escuridão, A Sombra de um Homem. Provavelmente fará o papel de David Lee Roth.

o Filme está em fase de pré-produção e a estréia é prevista para 2008.

Marcadores:

Por Miranda às 11:43 AM   2 comments
Nile - Annihilation of the Wicked -2005-

Eu conheci o Nile logo no primeiro álbum, que vai rolar muito em breve por aqui, e me surpreendi com a brutalidade que contrastava com a técnica arrojada dos músicos. Daí, desde lá eu acompanho a banda. Mas no ano passado, ao ouvir este disco, eu tive a plena certeza de que cumpriram a promessa de ser uma das maiores bandas do Death Metal mundial. As músicas são extremamente velozes e pesadas, mas sem cair no extremismo inaudível que algumas bandas praticam e acham convenientes com o seu ódio.

Com influencias egípcias, apesar de ser uma banda americana, o Nile tem maestria em suas composições, que após algumas audições, não são nada mais nada menos que hinos, odes ao terror e história. Altamente indicado.

Via Rapidshare

90.1mb / 320 kbps

Clique na capa para baixar

Marcadores: ,

Por Miranda às 11:14 AM   0 comments
Quando o Amor Supera a Própria Vida

Apenas Assista

Marcadores:

Por Miranda às 11:08 AM   0 comments
Morbid Angel - Altars of Madness -1990-
8.11.06

Álbum divisor de águas no Death Metal. Junto com Obituary e Death, Morbid Angel é uma banda extremamente importante, que faz toda a diferença na cena atual.

biografia

via rapidshare

43.6mb / 192 kbps

Clique na capa para baixar.

Marcadores: ,

Por Miranda às 7:40 PM   0 comments
Muleques Sacanas

Deixemos a fantasia da infância nos alegrar...

Marcadores:

Por Miranda às 5:21 PM   0 comments
Waterhouse em V de Vingança

É engraçado como tantas vertentes históricas podem se entrelaçar e às vezes parecer que aquilo foi feito para você. Eu ainda não tive a chance de postar ou mesmo citar aqui que sou bastante atraído por pintura. Não que eu seja um grande conhecedor, pois na verdade nem sei explicar corretamente os modos de criação que usam. Sou do tipo que me importo apenas com o resultado final, e acredito que para o artista isto é exatamente o que busca em um admirador leigo: a particularidade criada.

Enfim, estava eu assistindo V de Vingança, que por sinal é ótimo, ao contrário do que tinham me dito os mais nerds leitores de quadrinhos, quando em um cena em que V está na galeria das sombras, ao fundo aparece uma pintura que adoro, e é de John William Waterhouse, e se chama The Lady of Shallot, 1888.



Esta tela retrata o poema de Alfred Tennyson, que foca a temática arturiana, medieval. A moça, Lady, é amaldiçoada a nunca poder olhar diretamente para fora de sua janela. Ela podia, contudo, ver o mundo através de um espelho. Destinada a passar sua vida longe da humanidade, ela imagina as imagens que vê no seu espelho o dia todo. De dentro do quarto, ela vê as "sombras do mundo".

Quando o cavaleiro Sir Lancelot passa pela janela de Shalott, ela sente algo avassalador. Apaixonada, esquece da sua maldição e olha diretamente para Camelot, e tem uma rápida visão de Lancelot. O espelho racha e a desgraça cai sobre ela. Lady de Shalott vai para o rio e encontra um barco. Ela solta a embarcação e desce a correnteza. Enquanto ela desce o rio em direção a Camelot, ela canta uma canção. Seu sangue vai congelando e leva a moça a uma triste morte. O barco encontra seu caminho pelas margens de Camelot, que são tomadas pelos curiosos. Eles vêem que seu nome está escrito na frente do barco. No meio da multidão, está Sir Lancelot. Sem saber o que tinha acontecido, Lancelot olha para ela e diz "Ela tem um amável rosto, Deus na sua piedade dá-lhe a graça, a Lady de Shalott"

Devo dizer que esta é a mais famosa tela de Waterhouse. Breve, um post sobre o artista.

Marcadores:

Por Miranda às 4:10 PM   3 comments
Maconheiro Curioso

Curioso, maconheiro queria saber exatamente o que fumava

"Meu filho perguntou o que era, eu disse que era um pé de Mastruz..."

Marcadores:

Por Miranda às 10:57 AM   3 comments
Uma Guitarra em Dez Passos





Marcadores:

Por Miranda às 10:16 AM   0 comments
Quem Somos:


M. Marcolin


Comediante

Email:
acidoblog@yahoo.com.br

Recomendamos: Firefox
Esqueça IE.
Idiomas

Últimos
Favoritos
Agora é Rock!
Defensor Maldito


Clube da Mafalda

-=Link-me=-

Visite:
Sustentado por


Free Blogger Templates
BLOGGER

4shared.com - Free file sharing and storage

Baú
Pesquisa

Bandas
Arte

-=Sites=-

© i MIDIA Template by Isnaini Dot Com e Eu Mesmo.